FUTEBOL Fernando Diniz é anunciado como técnico da seleção brasileira

0

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, foi anunciado na noite desta terça-feira, 4, como técnico da seleção brasileira masculina. Diniz continuará no comando do time carioca e assina com a seleção por um ano, até a possível chegada de Carlo Ancelotti. Os primeiros jogos do treinador de 49 anos na Amarelinha serão no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro, contra Bolívia e Peru. Em nota, a CBF afirmou que o presidente Ednaldo Rodrigues conversou com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sobre a contratação de Diniz. “Fiz uma escolha à altura do que merece o torcedor brasileiro, considerando o cenário atual. Agradeço ao presidente Mário Bittencourt pelo entendimento diante da importância de uma resposta de qualidade da CBF ao torcedor. Acompanho a carreira de Fernando Diniz desde o início e considero que ele é parte de uma nova e promissora geração de treinadores que está crescendo no Brasil”, disse Ednaldo.

Diniz deixou claro a honra e felicidade por assumir o cargo. “Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro. É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens. Para mim, vai ser um motivo de muito orgulho poder participar e vou procurar ajudar de todas as formas possíveis. Acho que o meu objeto de estudo e o meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua inventividade, a sua criatividade e que ele seja feliz enquanto joga futebol. Isso eu fiz durante a minha carreira inteira e foi o que me trouxe até aqui e o que eu vou procurar fazer pelos jogadores”, afirmou o técnico.

Bahia sofre gol no fim e empata com Grêmio na Copa do Brasil


Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Bahia sofreu o empate para o Grêmio nos acréscimos, na noite de terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Esquadrão abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo com um bonito chute de Everaldo. O Tricolor de Aço controlava a partida e não sofria pressão do Grêmio até Cuiabano aparecer sozinho na área, aos 48 minutos, e igualar o placar.

Antes do apito inicial, os jogadores do Bahia foram recepcionados por milhares de torcedores. Na chegada da delegação ao estádio, uma bela festa foi montada com direito a bandeiras e sinalizadores.

O Bahia quebrou o protocolo e deixou o ônibus antes do normal, para caminhar entre os tricolores. Dentro do estádio, mais de 38 mil pagantes assistiram o jogo.

O confronto que iniciou a busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi bem diferente da vitória do Grêmio, no sábado (1º), por 2 a 1, na Fonte Nova.

A maior diferença foi a ausência de Luis Suárez no ataque do Grêmio. O atacante sentiu dores no joelho, ficou no banco de reservas e não entrou na partida.

O primeiro tempo foi truncado e de poucas chances para as duas equipes. O Bahia ficou mais tempo com a bola, mas tinha dificuldades para criar chances de gols.

As melhores oportunidades na primeira etapa foram em chutes perigosos de Cauly e Everaldo. O Grêmio criou menos ainda e chegou apenas com finalizações de Vina e João Pedro de fora da área.

No intervalo do jogo, a torcida do Bahia teve motivos para se preocupar. O meu Cauly, destaque do time na temporada, sentiu um incômodo muscular na coxa e deixou o campo. Lucas Mugni ganhou mais uma chance.

Apesar dos problemas, o Bahia iniciou o segundo tempo em ritmo alucinante. No primeiro minuto, Ademir, em contra-ataque, deu passe na medida para Everaldo balançar as redes.

O placar aberto pareceu ter dado confiança aí time treinado pelo técnico Renato Paiva. Já o Grêmio, sentiu o golpe nos minutos após o gol.

O Bahia teve a chance de ampliar a vantagem com uma cabeçada de Everaldo e em um chute de dentro da área feito por Lucas Mugni.

Os visitantes, com pouca inspiração e claramente sentindo falta de Suárez, finalizaram duas vezes com o lateral-direito João Pedro, mas sem perigo ao gol de Marcos Felipe.

O triunfo importante, que dava a vantagem do empate no jogo de volta, no Rio Grande do Sul, parecia certo. A torcida já comemorava quando o cenário mudou e o Bahia voltou a tomar gol do Grêmio nos acréscimos.

Aos 48 minutos, Marcos Felipe deu rebote em cruzamento, e Cuiabano, livre na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes. Em seguida, o juiz apitou o final da partida e os jogadores ouviram um misto de palmas e vaias.

Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar às 19h de quarta-feira (12), na Arena do Grêmio.

Com o empate em 1 a 1, Bahia e Grêmio precisam vencer por qualquer placar na partida de volta para avançar de fase. Em caso de novo resultado igual, a vaga vai ser decidida nas cobranças de pênaltis.

Nas semifinais, o vencedor do confronto enfrenta Flamengo ou Athletico. As duas equipes começam a duelar nesta quarta-feira (5), no Maracanã.