Gabriel Medina e Italo Ferreira avançam às oitavas nas Olimpíadas

0

O Brasil já tem dois surfistas garantidos nas oitavas de final do surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que estão sendo disputados na onda de Tsurigasaki, em Ichinomiya. Na bateria 1 da primeira rodada, Italo Ferreira confirmou o favoritismo ao vencer com um somatório de 12.90. Horas depois foi a vez de Gabriel Medina entrar na água e avançar em primeiro na bateria 5 com um total de 12.23 pontos. As oitavas (round 3) acontecem apenas neste domingo a partir das 19h (7h de segunda no horário japonês).

Gabriel Medina estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Miriam Jeske/COB

Gabriel Medina estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Miriam Jeske/COB

Além dos dois brasileiros, classificaram-se de forma direta os surfistas: Hiroto Ohhara (Japão), Kanoa Igarashi (Japão), Kolohe Andino (EUA), Lucca Mesinas (Peru), Owen Wright (Austrália), Ramzi Boukhiam (MAR) e Michel Bourez (França).

Dono de dois títulos mundiais da WSL, o havaiano John John Florence – que representa os Estados Unidos na Olimpíada – terá que encarar a repescagem (round 2), já que terminou a sua bateria em terceiro. Outros tops que também disputarão o round 2 são: Leonardo Fioravanti (Itália), Jeremy Flores (França) e Julian Wilson (Austrália).

A repescagem masculina terá chamada à 1h40 deste domingo, logo após a realização da primeira rodada feminina. O SporTV 3 transmite, e o ge acompanha em tempo real.

Italo Ferreira vibra após a vitória na bateria 1 — Foto: Miriam Jeske/COB

Italo Ferreira vibra após a vitória na bateria 1 — Foto: Miriam Jeske/COB

Gabriel vence de virada

Gabriel Medina começou em desvantagem na sua bateria, mas as ondas da vitória apareceram a partir da metade da disputa. A menos de 10 minutos do fim, Medina surfou para um 6.20. Pouco depois ele conseguiu um 6.03, assumindo de vez a liderança.

Já Michel Bourez, que é taitiano, mas representa a França nas Olimpíadas, conseguiu ondas de 5.43 e 4.67, avançando na segunda colocação com 10.10. O terceiro lugar ficou com o alemão Leon Glatzer, que teve um total de 10.00. Ele só terminou à frente de Carlos Munoz, da Costa Rica, que terminou a bateria zerado.