Governo paga no dia 5 os salários de maio dos servidores estaduais

0

No quinto útil de junho, a próxima sexta-feira, dia 5. É quando os servidores públicos de Mato Grosso do Sul vão poder sacar os salários de maio. A data foi anunciada hoje e era bastante esperada, em razão das dificuldades financeiras provocas pela pandemia de novo coronavírus.

A segunda maior folha de pagamento no Estado, a da prefeitura de Campo Grande, também tem previsão de ser liberada no quinto dia útil, como prevê a legislação, segundo informou esta semana o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Valores – No Estado, são 79 mil funcionários, cujo pagamento totaliza, em maio, perto de R$ 395 milhões. Na prefeitura de Campo Grande, são cerca de 27 mil servidores, o que consome em torno de R$ 130 milhões em recursos.

Os depósitos, somados, significam a entrada de mais de meio bilhão no mercado. O dinheiro vai para o banco na quinta-feira, 4, para estar disponível no dia seguinte para saques para quem tem conta nos bancos oficiais, Banco do Brasil, no caso do Estado e Bradesco, na prefeitura.