Grêmio repete placar sobre o Guaraní e pega o Santos nas quartas da Libertadores

0
  • O Grêmio precisou de apenas três minutos para garantir a classificação que já estava encaminhada às quartas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira, na Arena. Com a vantagem dos 2 a 0 aplicados no Guaraní, no Paraguai, o Tricolor abriu o placar cedo, administrou a vitória sem correr muitos sustos e ainda ampliou no último lance: de novo, 2 a 0. Com time misto, Ferreira e Rodrigues marcaram os gols. A preocupação ficou por conta do problema sentido por Jean Pyerre no fim do primeiro tempo. O próximo adversário será o Santos.

  • Agenda

    Os duelos entre Grêmio e Santos pelas quartas de final da Libertadores devem ocorrer nas próximas duas semanas, a confirmar pela Conmebol. O certo é que a primeira partida será em Porto Alegre, e a decisão, na Vila Belmiro. No domingo, o Tricolor enfrenta o Vasco às 16h, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.

  • Primeiro tempo

    O atacante Luiz Fernando sentiu desconforto muscular no aquecimento e foi substituído de última hora por Ferreira. O novo titular não poderia ter início mais feliz. Logo aos três minutos, recebeu de Bruno Cortez e tocou para o gol. Após cerca de cinco minutos de análise no VAR, a arbitragem confirmou o 1 a 0. Com Jean Pyerre e Pepê em destaque, o Grêmio seguiu melhor. Churín, aos 13, quase ampliou. Mas bastou uma bola parada para o Guaraní assustar em cabeçada perigosa de Báez. Já nos acréscimos, Vanderlei salvou em nova cabeçada, desta vez de Florentín.

  • Segundo tempo

    O técnico Gustavo Costas fez duas mudanças no Guaraní para tentar reverter a situação. Só que a primeira chance foi do Grêmio, em chute de Lucas Silva defendido por Servio aos sete minutos. Rodrigo Fernández obrigou nova defesa de Vanderlei aos 10. Oito minutos depois, Isaque aproveitou jogada de Darlan e mandou para a rede. Desta vez, o VAR anulou o gol por impedimento. Em rebote de chute de Pepê, Churín teve mais uma chance que saiu para fora. Nos minutos finais, Benítez foi expulso e, no último lance, Rodrigues fechou o caixão paraguaio: 2 a 0.

  • Decidido aos três minutos
    Ferreira marca o primeiro gol do Grêmio

    Ferreira marca o primeiro gol do Grêmio (Foto: Staff Images / Conmebol)

    O Grêmio aproveitou tanto a vantagem construída em Assunção que precisou de apenas três minutos para deixar a vaga ainda mais encaminhada. Pepê passou de calcanhar para Jean Pyerre, que deu um toque seco para Bruno Cortez fazer o cruzamento rasteiro da esquerda. Ferreira foi ao encontro da bola e marcou. O lance foi anulado pelo assistente, mas o VAR verificou e confirmou posição legal do lateral-esquerdo gremista ao receber de Jean.

  • Preocupação com Jean Pyerre

    Prejudicado por problemas musculares em 2020, Jean Pyerre causa nova preocupação ao Grêmio. Aos 44 minutos do primeiro tempo, sentiu um problema físico e logo pediu para ser substituído. A decepção ficou estampada nos rostos do meia e do técnico Renato Portaluppi.

  • Confusão de uniformes
    Guaraní entrou em campo com camisa parecida com a gremista

    Guaraní entrou em campo com camisa parecida com a gremista (Foto: Eduardo Moura / ge)

    O início da partida atrasou em cerca de 10 minutos por uma confusão nos uniformes. O Guaraní avisou que usaria uma camisa verde, que ao lado da tricolor do Grêmio causou confusão. Os gremistas reclamaram e forçaram a troca dos adversários pelo tradicional uniforme amarelo e preto. Até mesmo a arbitragem precisou trocar de roupa.

  • Homenagem a Maradona

    O Grêmio entrou em campo com uma equipe bastante modificada em relação à considerada titular. Churín, inclusive, causou surpresa ao usar a braçadeira de capitão. Às costas, trazia “El Diegote”, uma homenagem a Diego Maradona, morto na quarta-feira da semana passada. O centroavante é argentino e também tinha o craque como ídolo.