Homem armado entra e assalta relojoaria no centro de Amambai

0

Amambai (MS)- Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (23), a relojoaria Seiko, situada na região central do município de Amambai foi assaltada.

De acordo com o proprietário da loja, Nicolai Figueiredo, que estava no estabelecimento no momento do assalto e que logo depois falou com a reportagem do Amambai Notícias, um homem armado e com a cabeça coberta por um capacete entrou na loja assim que chegou próximo a ele junto ao caixa, anunciou o assalto.

Imediatamente Nicolai passou a pegar o dinheiro do caixa para entregar ao homem, mas recebeu uma negativa do assaltante. Este dizia que não queria dinheiro e sim, ouro e por isso, foi pegando correntes,brincos, aneis e pulseiras e foi colocando na bolsa que carregava consigo.

A Polícia Militar está realizando o levantamento do que foi recuperado / Foto: Polícia MilitarA Polícia Militar está realizando o levantamento do que foi recuperado / Foto: Polícia Militar

Segundo o proprietário da Seiko, o momento de terror durou cerca de 3 minutos. Após esse tempo entrou na loja um amigo que iria consertar o ar-condicionado do ambiente. Com sua chegada, o assaltante acabou se apavorando e saiu da relojoaria levando os produtos.

A Polícia foi acionada e de acordo com as informações repassadas pelas vítimas, saiu a procura do meliante. Ao chegar na rua Lourival Nunes Vargas aos fundos do clube Milionários, os policiais notaram um homem com atitude suspeita. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele vinha e alta velocidade do Jardim Panorama e não respeitou a ordem de parada expedida pela Polícia.

A partir deste momento, a viatura passou a realizar um acompanhamento tático da motocicleta e o condutor continuou empreendendo fuga. Ao chegar próximo a Estrada Boiadeira, o homem perdeu o controle da moto e caiu. Após a queda, ele fugiu a pé pela mata.

Com a fuga, o homem deixou para trás a moto que pilotava e uma mochila preta cheia de pulseis, brincos, pingentes, anéis, relógios e outros produtos que continham a etiqueta da relojoaria.

De acordo com a Polícia, foram recuperados 8 relógios, 41 pingentes, 15 pares de brinco, 2 anéis, 15 correntes com pingente, 20 correntes sem pingente e 36 pulseiras. Os proprietários não conseguem precisar a quantia de produtos que foram levados, já que o assaltante pegou várias bandejas com diversas peças em cada uma.

Ao checarem o chassi da moto, uma Honda Fan, foi constatado que ela havia sido roubada no dia 15 de dezembro na cidade de Caarapó.

A moto e as joias foram encaminhadas para a Polícia Civil, que investiga o caso, para que sejam tomadas as providências cabíveis.