Homem é multado por exploração ilegal de vegetação nativa em MS

0

Na tarde do dia 09 de junho de 2023, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), em patrulhamento terrestre realizado durante a Operação Corpus Christi, constatou, em uma propriedade rural na Rodovia MS-467, a exploração de madeiras nativas em Porto Murtinho.

Ao realizar diligências pelo local, a guarnição contabilizou 20 unidades de árvores nativas, das quais 10 se tratavam de Aroeira, 03 de Castelo e 07 de Peroba.

Diante do fato, foi solicitada a documentação que autoriza tal procedimento. Entretanto, a propriedade não possuía Autorização Ambiental para derrubar tais árvores.

Em seguida, após realizarem todos os procedimentos cabíveis e as devidas orientações, a equipe lavrou um auto de infração no valor de R$ 300,00 por árvore, totalizando R$ 6.000,00.

Homem morre após ser eletrocutado em propriedade rural em MS


Um homem morreu logo após ser eletrocutado em uma propriedade rural, localizada na região de Bataguassu, cidade localizada na divisa com o estado de São Paulo, na última quarta-feira, dia 07 de junho.

Segun do o site Cenário MS, a vítima foi identificada como Marcelo Cabral Janeiro Sanches, de 44 anos. Ainda de acordo com o site, a vítima estava em uma fazenda localizada a cerca de 12 km de Bataguassu, quando sofreu um choque elétrico vindo de um fio em que estaria mexendo.

A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiro e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal da Santa Casa de Bataguassu, com parada cardiorrespiratória, no entanto, acabou morrendo logo após chegar na unidade hospitalar.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, como morte a esclarecer.