HUMBERTO HASEGAWA Solicitado inclusão do Programa de Crédito Fundiário para o Loteamento Querência

0

Amambai (MS) – Afirmando que as famílias que adquiriram lotes no loteamento rural Querência apresentam dificuldade para efetuar o pagamento das parcelas restantes do financiamento, o vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC), está solicitando que a União assuma a dívida e os inclua no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Neste sentido, o vereador está reivindicando ao deputado federal, Vander Loubet (PT/MS), gestão política junto aos órgãos federais responsáveis pela implantação da política agrária no país, o credenciamento das famílias que moram no loteamento, em projeto de Reforma Agrária.

O vereador destaca que as famílias estão passando por dificuldades na produção e comercialização dos produtos, devido a fertilidade da terra e a distância da sede do município.

“Queremos ressaltar que o referido loteamento se encontra distante a aproximadamente 40 km da cidade de Amambai e seus lotes possuem áreas de 3.8 hectares de terra fraca. Com isso, os proprietários estão encontrando dificuldade na geração de renda, pois a produção é insuficiente e a maioria não consegue pagar as parcelas referente aos lotes”, lembra Humberto.

O documento foi enviado ao deputado federal, Vander Loubet, através da indicação número 238/2019, subscrita pelos vereadores Maikell Ruiz (PP), Carlinhos (PPS), Ismael Guarani Kaiowá (MDB) e Luciano Mauricio (Patriota). A indicação foi apresentada ao plenário do legislativo na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira, dia 7.