Identificado brasileiro encontrado morto com sinais de tortura na fronteira

0

A Polícia Nacional Paraguaia identificou como Samuel Mesquita de Oliveira, 28 anos, o brasileiro encontrado morto com sinais de tortura em uma estrada de uma colônia próximo Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o site Midiamax, o jovem foi identificado após familiares do município de Altamira, no estado do Pará, entrarem em contato na manhã desta terça-feira (9) com as autoridades brasileiras, depois de reconhecerem Samuel pelas notícias dos meios de comunicação local.

O jovem foi encontrado na última segunda-feira (08) por populares que transitavam pela estrada vicinal de uma colônia próximo a Pedro Juan. O corpo tinha marcas de três disparos de arma de fogo, possivelmente pistola calibre 9mm e conforme a polícia, o brasileiro estava com pés, mãos e boca amarrados.

Agentes da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica estiveram no local e encontraram no bolso da calça da vítima duas munições do calibre 9mm. Um ajuste de contas por conta da região da fronteira foi levantado como principal ponto, mas a polícia inicialmente não descarta qualquer hipótese.

Menor é apreendido levando quase meia tonelada de maconha em veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (10) 440 Kg de maconha e apreendeu um adolescente que transportava a droga em Ponta Porã.

A equipe fiscalizava, no km 68 da BR-463, em frente a Unidade Operacional da PRF, quando abordou um VW Fox, placas aparentes de Antônio João. O motorista, um jovem de 17 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os agentes observaram que o interior do veículo estava carregado com uma grande quantidade de tabletes de maconha.

Ao todo, foram apreendidos 440 Kg. O carro também possuía alterações nos sinais identificadores.

O menor confessou ter pego o VW Fox já preparado com o entorpecente em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Disse também que receberia R$ 500 mais uma motocicleta pelo serviço de transporte.

O envolvido, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.