Ilda Machado tem 70,94% de aprovação da população

12

O IPEMS foi a campo entre os dias 24 de julho e 3 agosto de 2017 consultar a população de Fátima do Sul a respeito da sua avaliação sobre a administração.

O IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), foi a campo entre os dias 24 de julho e 3 agosto de 2017 consultar a população de Fátima do Sul a respeito da sua avaliação sobre a administração municipal. Segundo os dados, quando perguntados sobre se, de uma maneira geral, aprovam ou desaprovam a administração da prefeita Ilda Salgado Machado (PR), 70,94% disseram aprovar a administração, 21,92% acham a administração regular e outros 7,14% declararam desaprovar a administração. Não sabem ou não responderam 4,5% dos entrevistados.

Os bons resultados são creditados à administração eficiente que a prefeita vem fazendo, recuperando o município, que estava em situação caótica ao fim da gestão anterior, que mesmo com a situação financeira difícil e preocupante, tem conseguido manter os salários do funcionalismo em dia, e paga todas as contas com fornecedores do município, além de cumprir com parcelamentos de algumas dívidas, que no total chegaram a quase R$ 20 milhões.

Entre essas ações a prefeita destacou os investimentos contínuos feitos na saúde, na educação, na assistência social, na infraestrutura. O resultado da pesquisa foi um reconhecimento da população a essas ações. “Nosso esforço, nossa dedicação, nosso empenho é muito grande e eu faço um agradecimento a todos os servidores municipais, porque isso não é mérito meu, é um mérito de um grupo que está trabalhando muito, está se empenhando muito para conseguir fazer essas ações”, destacou a prefeita Ilda.

Ilda frisou que, embora várias obras estejam sendo realizadas tanto na zona rural, como patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais, quanto na área urbana, a falta de recursos impõe muitas dificuldades e isso valoriza a 6ª colocação no Índice IPEMS, que realizou a pesquisa em 48 municípios do Estado. “É um trabalho constante, muito determinado, que terminou nesse resultado”, ressaltou.

A prefeita Ilda Machado comentou sobre o resultado da pesquisa. “Tudo isso que está acontecendo é fruto de uma gestão séria que aplica corretamente os recursos públicos, e que acima de tudo preza por garantir mais qualidade de vida a seus moradores”, comemora.

Os dez mais – Em segundo lugar no ranking está o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva (DEM), com 85,09% de aprovação, e em terceiro, o chefe do Executivo de Bandeirantes, Álvaro Urt (DEM), com 79,20%.

Arlei Barbosa (PMDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul, tem 78,57% de aprovação e ocupa o quarto lugar da lista. Já João Carlos Krug (PSDB), que administra Chapadão do Sul, está em quinto lugar já que 71,26% dos entrevistados consideram a administração dele ótima ou boa.

Marquinhos Trad (PSD), o prefeito de Campo Grande, é aprovado por 45,93% da amostragem de eleitores da Capital entrevistada. Dentre as 48 gestões pesquisadas pelo Ipems, a dele ocupa a 22ª posição.

Pesquisa

O Ipems entrevistou 1.528 pessoas em 48 cidades de Mato Grosso do Sul. Todos os participantes têm mais de 16 anos. “O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,60 por cento para mais ou para menos”, informou o instituto.

O eleitorado em Mato Grosso do Sul é composto por 1.876.675 pessoas, conforme o levantamento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de julho deste ano.