Inter marca nos acréscimos e vence América de Cali na Libertadores

0

O Internacional viveu uma noite de altos e baixos em seu retorno à Libertadores. A equipe de Eduardo Coudet fez grande primeiro tempo, falhou no segundo, mas marcou nos acréscimos para vencer o América de Cali-COL por 4 a 3, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos.

Os donos da casa tiveram início fulminante e rapidamente abriram vantagem, com gols de Abel Hernandéz no primeiro minuto, e de Boschilia aos 18. Ainda na primeira etapa, Vergara descontou para os colombianos e o atacante uruguaio fez mais um para o Colorado.

Na etapa final, erros da equipe em bolas paradas e transição defensiva quase custaram a vitória. Adrián Ramos descontou aos dois minutos e Moreno empatou para os colombianos, aos 28. Nos acréscimos, Boschilia contou com desvio em chute da entrada da área para marcar o quarto do Colorado e decretar a vitória dramática.

Com o resultado, o Inter se manteve provisoriamente na liderança do grupo E, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga ainda hoje. O colorado tem sete pontos, após duas vitórias e um empate, com quatro gols de saldo. Já o Tricolor tem quatro pontos e dois gols de saldo e encara a Universidad Católica-CHI fora de casa, às 21h30 (Brasília).

O América de Cali, por outro lado, estacionou na 3ª colocação da chave com três pontos. Já os chilenos aparecem na lanterna, ainda sem pontuação.

O jogo
O Inter não deu tempo para o América de Cali respirar. Com 40 segundos de jogo, Uendel recebeu pela ponta esquerda, driblou o marcador e cruzou. Abel Hernández apareceu na primeira trave e completou para abrir o placar.

Aos gaúchos seguiram no ataque e ampliaram aos 18 minutos. Uendel fez belo lançamento em profundidade para Thiago Galhardo, que deixou de primeira para Hernández. Sem equilíbrio, o uruguaio abriu para Boschilia na esquerda, que invadiu a área e bateu para o gol. Chaux defendeu, mas o brasileiro pegou o rebote e empurrou para as redes.

Quando o Colorado parecia ter controle completo da partida, a defesa errou na saída de bola e ficou exposta. Sierra colocou belo passe em profundidade, aproveitando o espaço entre Zé Gabriel e Uendel, e encontrou Vergara, que bateu cruzado para diminuir aos 27 minutos.

Sem se abater, o Inter voltou para o ataque e marcou o terceiro quatro minutos depois. Escanteio da esquerda cobrado por Nonato, Lindoso cabeceou no travessão e no rebote a bola sobrou para Hernández, que completou para fazer o seu segundo no jogo.

Na segunda etapa, os colombianos voltaram a encostar no marcador logo aos dois minutos. Após cobrança de falta, Marlon Torres ganhou no alto e cabeceou no travessão. No rebote, Adrián Ramos emendou para marcar. 3 a 2 no Beira-Rio.

Vergara avança pela direita e encontra Moreno livre no lado esquerdo da área. O atacante dominou e bateu cruzado para deixar tudo igual.

Quando a vitória parecia perdida, o Inter conseguiu marcar o gol da vitória na pressão final. Boschilia recebeu na entrada da área aos 45 minutos, contou com desvio em batida rasteira, e deu números finais ao jogo.

Palmeiras bate Bolívar na retomada da Libertadores e mantém ponta


Jogadores do Palmeiras comemoram na vitória (Divulgação/Libertadores)

O Palmeiras retomou a disputa da Copa Libertadores de maneira bem-sucedida na noite desta quarta-feira. Com um golaço de Gabriel Menino, o time alviverde alviverde venceu o Bolívar por 2 a 1 e, apesar da altitude de La Paz, conseguiu manter os 100% de aproveitamento no torneio.

Com três vitórias em três rodadas, o Palmeiras contabiliza nove pontos ganhos e figura na liderança do Grupo B da Copa Libertadores. Bolívar e Guaraní têm os mesmos três pontos e o time paraguaio ainda entra em campo para encarar o Tigre na noite de quinta-feira.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. Pela quarta rodada da Copa Libertadores, às 21h30 da próxima quarta-feira, o rival é o Guaraní, no Estádio Defensores Del Chaco.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu testar o goleiro Rojas logo nos primeiros minutos da partida disputada nos 3.640m de La Paz. Rony bateu da esquerda e o meia Raphael Veiga arriscou duas vezes de fora da área, com todos os chutes defendidos pelo arqueiro rival.

O Palmeiras inaugurou o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo. Posicionado pela esquerda, Rony conseguiu alcançar lançamento de Marcos Rocha e sofreu pênalti de Jusino. Na cobrança, Willian bateu no canto direito de Rojas e colocou o time visitante em vantagem.

Durante o primeiro tempo, o Bolívar procurou se aproximar do gol adversário por meio de bolas cruzadas dentro da área, sem grande trabalho a Weverton. O time da casa chegou a subir com perigo pela direita, mas a arbitragem marcou impedimento de forma duvidosa.

O Bolívar atacou algumas vezes pelo lado esquerdo no começo do segundo, mas o Palmeiras conseguiu ampliar sua vantagem aos 14 minutos. Gabriel Menino recebeu de Rony e, da intermediária, bateu forte para marcar um golaço, no ângulo direito de Rojas.

A equipe boliviana diminuiu a diferença no marcador aos 21 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio pela direita, Saavedra levantou a bola dentro da área palmeirense. Gutierrez desviou na primeira trave e Riquelme, de cabeça, completou para dentro.

O Bolívar aumentou seu volume de jogo e, apostando nos cruzamentos, chegou a acuar o Palmeiras no campo de defesa. Com Vitor Hugo no lugar de Willian, o desgastado time alviverde sofreu nos minutos finais, mas conseguiu segurar a vitória. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Gustavo Scarpa ainda certou o travessão.