Jogos da Juventude: Judô de MS fatura medalhas e equipes de basquete e handebol vão à final

0

A equipe de judô de Mato Grosso do Sul já faturou a primeira medalha nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (16). Nas modalidades coletivas, as equipes femininas de basquetebol e handebol garantiram vaga à final, enquanto os times masculinos disputaram o bronze neste sábado (17).

Julianna da Silveira e Silva buscou a medalha de ouro na categoria meio-pesado (até 70 kg), vencendo na final a goiana Maria Costa. Em março, a sul-mato-grossense de 17 anos lesionou o ombro e acreditou que não poderia mais competir neste ano. Para ela, o ouro conquistado na capital sergipana é fruto de determinação e sacrifício.

O time de basquete feminino passou por Rondônia sem dificuldades, pelo placar de 57 a 14, e está na final da segunda divisão. O adversário na final será Minas Gerais.

Já os meninos, que disputam a primeira divisão, encararam de igual para igual a forte seleção do Rio de Janeiro, mas acabaram superados por 61 a 48. Agora, vão disputar o bronze contra Pernambuco.

No handebol, a equipe feminina também se sobressaiu e venceu, por dois gols de diferença, o Espírito Santo. O placar foi de 28 a 26. Para ficar com o título da segunda divisão, o time de Mato Grosso do Sul precisará passar por Alagoas. Também na segunda divisão, o time masculino, por sua vez, perdeu a semifinal para o Maranhão, por 21 a 17 e disputará o bronze diante do Amazonas.

Mato Grosso do Sul conquistou, até agora, 18 medalhas nos Jogos da Juventude 2022, sendo sete de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Os Jogos da Juventude 2022 são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil e reúnem mais de quatro mil atletas, na faixa etária de 15 a 17 anos, de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. A delegação sul-mato-grossense, no total, tem 134 participantes, somando-se todas as etapas.