Jovem de 25 anos é morta com facada no pescoço na frente do filho

0

Jovem de 25 anos, identificada como Brenda Possidonio de Oliveira, foi morta a facadas na noite desta quinta-feira (29), no Bairro Vila Natália, em Campo Grande. O crime aconteceu na Rua Janaina Chacha de Melo, por volta das 23h, na frente do filho dela de apenas 7 anos e o autor seria o namorado da vítima, rapaz de 25 anos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. Quando chegaram no local, encontraram Brenda já morta na calçada da vizinha. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito.

Aos policiais, vizinhos disseram que ouviram gritos na rua e a criança dizendo “Você matou minha mãe” e quando saíram, encontraram Brenda caída no chão com o pescoço sangrando e pedindo socorro. A vítima chegou a levantar, atravessou a rua e caiu novamente.

Segundo testemunha, o menino chegou a correr atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.

O autor, Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, 25 anos, foi encontrado em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele teria tentado suícidio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para Santa Casa inconsciente. Ele está escoltado no hospital.

No entanto, antes de tentar tirar a própria vida, Lyennan mandou mensagem para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a jovem. Equipe da PM foi na casa da mulher, onde deixaram o filho da vítima. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher).

“Eu vi ela dando o último suspiro”, diz vizinha de mulher assassinada

CAMPO GRANDE NEWS


Brenda foi assassinada com golpes de facada pelo namorado. (Foto: Redes Sociais)

A dona de casa, 57 anos, vizinha de Brenda Possidonio, 25, morta a facadas pelo namorado, Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, na noite desta quinta-feira (29), viu a mulher dando o último suspiro de vida, ao pedir socorro na rua. A jovem foi assassinada na casa que morava com o filho de 7 anos, na Rua Janaina Chacha de Melo, na Vila Natália, em Campo Grande. A criança presenciou a mãe sendo morta.

“A coisa foi feia, eu olhei ela dando o último suspiro. O filho dela viu tudo, desde o começo, uma cena feia”, relembra a vizinha da vítima, ao conversar com o Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (30).

Segundo a dona de casa, na noite passada, ela estava em casa com a filha e os netos, momento em que escutou uma briga na casa da vizinha.

“Um pouco antes da meia noite escutamos eles brigando, eles estavam gritando, minha filha até falou para nós irmos lá ou chamar a polícia, mas eu falei ‘vamos deixar, é briga de casal, não vamos nos meter’. O rapaz era muito ciumento, as brigas eram por conta do ciúme que ele tinha dela”. contou.

Minutos depois, segundo a mulher, as discussões terminaram, mas na sequência, ela escutou Brenda e o filho dela pedindo socorro. “Ela saiu de casa e foi pedir socorro para uma vizinha que fica em frente, mas não aguentou e caiu no meio da rua”. Quando o Corpo de Bombeiro chegou não dava mais para salvar. Todos os vizinhos estavam tentando ajudar”, revelou a moradora.

A dona de casa conta que após esfaquear Brenda, o suspeito ainda tentou correu atrás do filho dela. “O menino saiu desesperado correndo para a esquina, ele correu para casa da vizinha”.

Após presenciarem os fatos, os moradores tentaram impedir que o rapaz fugisse, mas mesmo assim ele conseguiu escapar de bicicleta.

A vizinha conta que Brenda morava no bairro com o filho há pouco tempo. “Ela veio para cá recente, não faz um ano. Era bem novinha e contou que vendeu uma casa que tinha em São Paulo para vir morar aqui. Era só ela e o menino, ela arrumou esse namorado que é daqui do bairro mesmo. Mora umas ruas ali para cima”, afirmou.

Outra mulher, que também mora na rua onde o crime ocorreu disse que no bairro brigas de casal são comuns e que só conhecia a vítima de vista. “Quando a gente escuta briga não assusta mais. Quando eu saí aqui a vizinha gritava ‘ele matou ela, ele matou ela’ e ela caída na poça de sangue, eu nem dormi direito com a cena na cabeça. O menino ficava gritando ‘você matou minha mãe, você matou minha mãe’ eu fico pensando nessa criança agora, porque ver isso tudo, foi uma tragédia”, lamentou.

Feminicídio – A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. Quando chegaram no local, encontraram Brenda já morta na calçada da vizinha. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito.

Aos policiais, vizinhos disseram que ouviram gritos na rua e a criança dizendo “Você matou minha mãe” e quando saíram, encontraram Brenda caída no chão com o pescoço sangrando e pedindo socorro. A vítima chegou a levantar, atravessou a rua e caiu novamente.

Segundo testemunha, o menino chegou a correr atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.

Prisão – O autor, Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, 25 anos, foi encontrado em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele teria tentado suicídio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para a Santa Casa inconsciente. Ele está escoltado no hospital.

No entanto, antes de tentar tirar a própria vida, Lyennan mandou mensagem para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a jovem. Equipe da PM foi à casa da mulher, onde deixaram o filho da vítima. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher).