Lula já escanteia Simone, que pode ficar sem Desenvolvimento Social

0

A senadora Simone Tebet, do MDB, estaria sendo pressionada por petistas, a desistir de comandar o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que cuidará do futuro ‘’Bolsa Família’’. Ela foi grande trunfo na campanha do petista e diz não aceitar cargo sem expressão.

Conforme noticiou o Estadão, nesta quinta-feira (15), o ministério que cuida do Bolsa Família tem grande apelo político e de orçamento. É uma grande vitrine que o Partido dos Trabalhadores quer que seja ocupado por alguém da legenda.

Simone teria dito que preferiria ficar fora do Governo a ocupar um cargo sem expressão. A não nomeação de Tebet para qualquer ministério preocupa setores do PT, que veem a ausência da emedebista como a desconstrução de um arco de alianças, articulado na campanha.

Ausência 

Chamou atenção o fato de Simone não ter sido anunciada junto da primeira leva de ministros divulgada por Lula, na semana passada. Ainda segundo o jornal, Lula é que deverá resolver a situação.

Trunfo 

Simone atuou intensamente na campanha de Lula, desde o primeiro turno. À época, a sul-mato-grossense se colocava como ‘’terceira via’’, mas atacava mais intensamente Jair Bolsonaro que o petista.

Já no 2º turno, Lula e Simone se encontraram e selaram o apoio dela à candidatura. Ela foi a terceira colocada nas eleições no primeiro turno e participou de discursos, carreatas e passeatas com o candidato petista.