Mara Caseiro apresenta diversos pedidos em benefício de Dois Irmãos do Buriti

0

Em benefício de Dois Irmãos do Buriti, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez vários pedidos de melhorias ao governo estadual. Construção de playground infantil, iluminação na rodovia MS-450 e construção de quadra de areia, foram solicitados pela parlamentar na sessão de hoje (17), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A pedido do presidente e do vice-presidente da Associação de Moradores do Distrito de Palmeiras, Mara Caseiro solicitou a construção de playground infantil no distrito de Palmeiras. “Apesar do alto número de moradores, não há local apropriado para as crianças desfrutarem de momentos de lazer”, disse ela.
Também foi apresentada em benefício dos moradores do distrito, indicação para construção de quadra de futebol de areia. “Como se sabe, desporto e lazer são ferramentas para a melhoria da qualidade de vida, auxiliando no combate ao estresse e depressão, males que atingem as diversas camadas da sociedade”, afirmou a deputada.

Por último, outra melhoria solicitada por Mara Caseiro aos moradores de Dois Irmãos do Buriti diz respeito à falta de iluminação na avenida Miguel Chaia. “A MS-450 transpõe o município, tornando o trecho bastante movimentado, fator que redunda na necessidade de garantir segurança ao cidadão que trafega pelo local”, explicou.

Para amenizar calor, deputada solicita condicionadores de ar para escola de Cassilândia
Dez aparelhos de ares-condicionados foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) em favor da Escola Municipal Amin José no município de Cassilândia. O pedido encaminhado ao governo estadual, atende indicação dos vereadores Leandro Rosa de Souza, Zé Divino, Fião do Povo e Nelson Gomes.
Segundo eles, o calor intenso dos últimos dias tem prejudicado o aprendizado dos alunos e o trabalho desenvolvido por professores e membros do corpo administrativo. “São diversas as reclamações feitas pelos alunos, professores e corpo administrativo quanto à sensação térmica enfrentada em sala de aula nos dias de verão”, disseram eles.
Para a deputada, a instalação desses aparelhos de ares-condicionados beneficiará toda a comunidade escolar. “Cassilândia já é quente e, agora, com a sensação térmica elevada, os alunos estão com o rendimento escolar prejudicado, bem como todos aqueles que trabalham na escola”, afirmou.
Com quase 500 alunos, a escola não possui estrutura adequada para amenizar o calor e, assim, garantir o bem-estar dos alunos e professores. “Esta situação, que coloca em risco o aprendizado, pode ser minimizada com a instalação de aparelhos de ar condicionado”, concluiu a parlamentar.