Grêmio vence São Paulo de virada e entra no G4 do Brasileirão

0

O Grêmio recebeu o São Paulo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, de virada. Calleri abriu o placar para o São Paulo, mas Cristaldo e Reinaldo – fazendo valer a lei do ex-viraram o jogo.

Todos os gols foram no primeiro tempo. Grêmio no G-4. Com o triunfo, o Grêmio foi a 17 pontos e assumiu a terceira colocação.

Como só o Palmeiras pode ultrapassar o time gaúcho, a posição entre os quatro melhores está garantida. O São Paulo, que começou a rodada em terceiro, agora é o sétimo.

O time paulista soma 15 pontos. O próximo compromisso do Grêmio é contra o Flamengo, pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam no domingo (11), no Maracanã.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando encara o Deportes Tolima (COL), pela Copa Sul-americana. Jogo Grêmio começou melhor, mas São Paulo abriu o placar.

Em casa, o Grêmio se impôs nos primeiros minutos e buscou mais o ataque, tentando construir jogadas pelas pontas.

No entanto, em um lance de contra-ataque, os paulistas mostraram eficiência e abriram o placar na primeira chance clara.

O Grêmio não sentiu o gol. Tanto que três minutos depois de levar o gol, obrigou Rafael a fazer duas grandes defesas.

No fim, de tanto insistir, os gaúchos empataram, de pênalti, e viraram após falha do goleiro são-paulino. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor.

Não a ponto de dominar o Grêmio, mas o suficiente para deixar a partida igual. No melhor lance ofensivo da etapa complementar, Rodriguinho acertou o travessão gremista.

Lances importantes: 0x1: Aos 14 minutos, Caio Paulista recuperou bola no campo de defesa e avançou com liberdade. Ele lançou Calleri na área.

O argentino tocou de cabeça no contrapé do goleiro e viu a redonda entrar devagar, no cantinho. Sem se abater, o Grêmio quase empatou aos 17.

Primeiro, Suárez completou lançamento de Villasanti e Rafael espalmou para escanteio. Após a cobrança, Kannemann cabeceou forte, no chão, e o goleiro são-paulino fez uma linda defesa. 1×1: Aos 28 minutos, Cristaldo bateu forte da entrada da área e a bola bateu no braço de Alan Franco.

O árbitro marcou pênalti. O próprio Cristaldo cobrou forte, no canto, para superar Rafael e deixar tudo igual. 2×1: Aos 38 minutos, Suárez recebeu perto da área, ameaçou chutar e tocou para Reinaldo, que invadia a área pela esquerda.

O lateral bateu rasteiro, forte. Mesmo inteiro no lance, Rafael não segurou e a bola entrou por baixo de suas pernas.

Aos 10 minutos, Michel Araujo avançou com liberdade e cruzou para Rodriguinho. Ele recebeu na área, dominou e soltou uma bomba.

A bola explodiu no travessão. No lance seguinte, Suárez deu lindo lançamento para Cristaldo, que dominou e bateu na saída de Rafael.

Arboleda desviou para escanteio. Aos 46 minutos, Marcos Paulo deu lindo passe para Luciano. Na área, o atacante são-paulino tocou rasteiro para o gol, mas a bola foi para fora por muito pouco.