Menina de 8 anos foi atingida por muro de Metrô no Recife

0

Acidente aconteceu durante evento para crianças na comunidade do Coque. Criança sofreu várias fraturas e está em estado grave em UTI

Uma menina de 8 anos ficou gravemente ferida após a queda de um muro de concreto do Metrô na Comunidade do Papelão, no bairro do Coque, no centro do Recife. O acidente foi por volta das 13h de sábado (17.out) durante uma festa de Dia das Crianças.

Ela sofreu diversas fraturas na bacia, crânio e coluna, teve hemorragia e permanece internada em uma UTI do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, intubada e com respiração mecânica.

A menina passou por cirurgia na bacia, que terminou na madrugada deste domingo (18.out).

De acordo com os médicos, a criança deve ficar ao menos 48 horas na unidade intensiva após o período pós-cirúrgico.

Menina atingida por muro da CBTU sofreu diversas fraturas e está em estado grave | Reprodução/Mão Amiga Recife

O acidente aconteceu durante um evento de Dia das Crianças do projeto Mão Amiga Recife. Após o almoço das crianças e antes da distribuição dos presentes aconteceu o incidente.

Os moradores da comunidade devem fazer um ato para cobrar providências da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa estatal que administra o sistema metroviário.

“A comunidade exigirá da CBTU, empresa federal que administra o Metrô do Recife, tudo que puder ser exigido em decorrência desta tragédia e, além disso, exigirá as devidas mediadas de manutenção e de precauções para que novas tragédias como essa não voltem a acontecer na vida das nossas crianças”, relata publicação do projeto Mão Amiga Recife em rede social.

Por mais respeito, segurança e cuidado com as crianças do Coque 🚨

Na tarde deste sábado (16) aconteceu uma tragédia plenamente evitável.
Uma placa do muro do metrô caiu sobre uma criança de 8 anos. A criança está internada no HR em estado grave. Estamos na torcida pela sua pronta e perfeita restauração.

Quem conhece o Coque, uma área ocupada por famílias trabalhadoras, sabe que não existe uma única área de lazer para as crianças da comunidade. O lazer das crianças do Coque é na rua ao lado do muro do metrô.

A comunidade exigirá da CBTU, empresa federal que administra o Metrô do Recife, tudo que puder ser exigido em decorrência desta tragédia e, além disso, exigirá as devidas mediadas de manutenção e de precauções para que novas tragédias como essa não voltem a acontecer na vida das nossas crianças.

Nosso grito por justiça será ouvido!