POLICIA bate carro carregado com maconha e acaba apreendido após tentar esconder droga

0

Adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de quarta-feira (3/8) em Fátima do Sul, após se envolver em um acidente de trânsito e tentar esconder a maconha que transportava em um GM Ônix em outro veículo.

Conforme a ocorrência, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) receberam informação de um VW Gol estacionado em um conjunto de quitinetes com grande quantidade de entorpecentes.

Durante as diligências, os investigadores descobriram que o menor estava em um hotel localizado na região central da cidade e o encontraram lá, realizando a apreensão dele.

Questionado, o adolescente confirmou ter guardado a maconha no Gol e relatou aos policiais que havia chegado com a droga na noite anterior, mas, por conta do acidente com o GM Ônix, precisou colocar o entorpecente no outro veículo, porém, não soube responder a procedência dele.

Sobre a maconha, disse ter sido contratado por um desconhecido em Amambai para levar a droga até Naviraí no primeiro momento e depois, para São Paulo, recebendo ao todo R$ 20 mil.

Ele foi autuado pelo ato infracional tráfico de drogas e a polícia não divulgou o peso total da maconha.

 

Acusado de homicídio é executado a tiros em comércio na fronteira
Rubén Dario Morel Santacruz morreu no local. O caso segue em investigação, e o suspeito do homicídio está foragido


Foto: Reprodução/ABC Notícias
Um homem identificado como Rubén Dario Morel Santacruz, de 40 anos, foi morto a tiros em frente a um comércio localizado entre as ruas General Brugués e Panchito Lopez, no Bairro San Geraldo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato grosso do Sul, na noite desta quinta-feira, dia 03 de agosto.

Ainda não há informações oficiais sobre a dinâmica da morte. De acordo com testemunhas, o atirador ocupava um veículo branco e desceu até o estabelecimento para efetuar os disparos contra a vítima. O carro de passeio foi abandonado algumas quadras do bairro logo em seguida.

Rubén morreu no local. O caso segue em investigação, e o suspeito do homicídio está foragido. A Polícia Nacional iniciou buscas na região para encontrá-lo. O local foi isolado para a realização da perícia.

Conforme noticiado pelo portal ABC Notícias, Rubén possuía um mandado de prisão por tentativa de homicídio e já foi preso em novembro de 2020, portando uma pistola Glock camuflada com calibre de 9 milímetros e numeração apagada, além de carregador com 16 cartuchos e dois rádios comunicadores.