Ministério da Justiça prorroga por 10 dias Força Nacional nas buscas por fugitivos de Mossoró

0

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou por dez dias – até 29 de março – o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

A prorrogação ocorre no âmbito dos “esforços de captura dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró e nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”.

Fuga em Mossoró

A fuga dos detentos, que integram o Comando Vermelho, principal facção criminosa do Rio de Janeiro, aconteceu há pouco mais de duas semanas, no dia 14 de fevereiro.

A moradora, que estava acompanhada de crianças, disse que viu a dupla com roupas sujas enquanto comiam bananas em uma plantação. Assustada, ela pediu socorro e os detentos fugiram para o matagal, segundo o Terra Brasil Notícias. O policiamento foi reforçado na região.

Há indícios que os dois fugitivos estavam próximo à divisa entre RN e o Ceará, quando começaram a retornar, percorrendo cerca de 8 quilômetros em direção ao presídio de onde haviam fugido.

Deibson e Rogério ficaram cerca de oito dias escondidos em uma casa isolada na cidade de Três Veredas, a aproximadamente 10 quilômetros de Baraúna. Eles foram vistos pela última vez em uma plantação de bananas e milho, onde as autoridades policiais concentraram as buscas, cercando toda a área.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here