Mulher grita de dor com pedras na vesícula e encara fila para operar em Campo Grande

0

Manicure de 30 anos está em pânico após passar mal, descobrir que está com pedras na vesícula e ser avisada que terá que esperar para passar por procedimento cirúrgico, em Campo Grande.

Ela contou ao TopMídiaNews, que passou a noite em uma unidade de saúde de emergência e buscou atendimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

“Eu passei muito mal tem um mês. Foi o dia que eu fiquei a noite toda na UPA, passando mal, com dor, vomitando. Cheguei 22 horas e fui embora 8 da manhã. O médico passou ultrassom, fiz e deu pedra na vesícula, repleta de cálculos. Voltei na UPA, o médico falou que era pra ir na UBS marcar médico para ser encaminhada para cirurgia”, disse a nail designer.

Ela disse que conseguiu vaga para atendimento 20 dias depois e foi comunicada que ficará na fila de espera.

“Eu sinto muitas dores, diariamente. Estou com medo dessa demora, tem dias que sinto que não vou aguentar de tanta dor. Tenho filhos para criar, preciso estar bem de saúde. Estou na fila de espera com muita dor, agora que o médico fez o pedido de urgência, mas me avisaram que mesmo com pedido de urgência, tenho que esperar porque no sistema aparece que não tem vaga”, disse a mulher.

“Eu já tive crises tão fortes, que não conseguia andar”, conta a paciente.

Prefeitura

TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que afirma que a regulação é feita através do Sisreg.

“A paciente em questão apresenta uma solicitação de consulta com cirurgião geral inserida em 24 de abril deste ano, sendo necessária a regulação através do Sisreg. Cabe ressaltar que, em caso de agravamento do paciente,a orientação é que se esta se dirija até uma unidade de saúde, sendo essa de urgência ou unidade básica, dependendo do quadro naquele momento e peça uma atualização da solicitação”, disse a prefeitura.