Mulher sequestrada por grupo de homens é libertada na fronteira

0

Teresa de Jesus Ayala, a mulher que foi sequestrada na tarde desta segunda-feira (25), na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, foi libertada durante a noite na Villa San Pedro.

A ação de libertação contou com a força tarefa da polícia brasileira e também do Paraguai. Teresa foi localizada e resgatada em um local ainda não divulgado.

A polícia agiu rapidamente para garantir sua segurança e agora está conduzindo os procedimentos necessários para esclarecer os detalhes do sequestro.

Sequestro

Imagem de uma câmera de segurança flagrou o momento em que a paraguaia Tereza de Jesus Ayala foi sequestrada por alguns homens em um veículo, na tarde desta segunda-feira (25), na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A mulher, inclusive, já possui uma ficha criminal no lado brasileiro, onde teria sido presa pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Conforme as imagens que rodam as redes sociais, a mulher está parada próxima ao seu carro e espera pela sua amiga, já que havia sido marcado um encontro com ela.

No entanto, quem aparece é um carro, de cor preta, que para na frente de Tereza e pelo menos dois homens descem e a colocam à força dentro do carro, saindo em alta velocidade do local. A suspeita é que ela foi atraída para o local pela “amiga”.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã, uma das filhas é quem procurou a delegacia para registrar o fato e informar a situação, pois havia conseguido escapar do sequestro também.

Policial fica ferido após ser atacado a tiros na fronteira

Ele foi socorrido e levado em estado grave para um hospital na cidade de Amambai

Policial fica ferido após ser atacado a tiros na fronteira

O suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Pablo David Amarilla Bonussi, de 33 anos, foi baleado durante um ataque armado que ocorreu na noite desta segunda-feira (25), na Colônia Chacho’i, distrito de Capitán Bado, Amambay.

Segundo informações, o policial foi alvo de disparos de arma de fogo vindos de uma área escura, que o atingiram nas costas, braço e joelho. Ele foi socorrido e transferido para a cidade de Amambai, cidade brasileira que faz fronteira com o país vizinho.

Autoridades estão conduzindo um procedimento em curso para apurar as circunstâncias do ataque e identificar os responsáveis pelo disparo contra o policial da Divisão Regional Antinarcóticos.

A segurança na região foi reforçada e medidas estão sendo tomadas para garantir a proteção dos agentes da lei que arriscam suas vidas diariamente no combate ao crime.