Músico de CG quase perde a visão após incidente com fogos de artifício em show do Metallica

0

Ricardo Daniel, de 34 anos, músico e integrante da banda On the Road, em Campo Grande, passou por um verdadeiro perrengue na última quinta-feira (5) enquanto curtia o show da banda de heavy metal Metallica, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O campo-grandense quase ficou cego após uma série de queima de fogos e pirotecnias durante a apresentação da banda. Porém, já no final do show, quando Ricardo decidiu olhar para os céus, veio o problema: ele sentiu algo no olho e passou a arder.

“Real
que quase fiquei cego”, disse para o TopMídiaNews. No entanto, mesmo com a dificuldade em enxergar, nem mesmo os socorristas presentes no evento deram o devido suporte para o músico, que não conseguia ver em suas plenas condições naquele momento.

Após muito tentar, ele recebeu um copo de água para lavar os olhos, mas tampouco adiantou. Ele precisou esperar que o evento se encerrase para aí sim, procurar uma maneira de ir até o Pronto Socorro de Porto Alegre, no qual identificou com a ajuda dos médicos, que havia um corpo estranho no olho direito do músico.

“Tentei contato com a equipe organizadora, após 2 dias tive um contato deles via Instagram”, contou Ricardo. Porém, nada foi feito até o momento e o músico decidiu entrar com uma ação contra a organizadora do evento por conta do episódio que o quase deixou cego.

“O susto passou! Mas poderia ter acontecido algo muito sério! Penso que isso pode acontecer com outra pessoa! E a organização do evento tem que refazer seus parâmetros de Segurança, testes e garantir que o evento seja realmente seguro”, escreveu a reportagem.

Ricardo Daniel estava de férias acompanhado de sua namorada em Porto Alegre, e decidiram curtir o show do Metallica. Nas redes sociais, ambos registraram vários momentos antes do incidente.