OAB/MS inclui palestras de consumo consciente na programação do Mês da Mulher e indigna advogadas

0

rte de divulgação de palestras que serão realizadas pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) está gerando uma grande polêmica nas redes sociais. É que a instituição incluiu um dia inteiro para falar sobre consumo consciente e superendividamento do consumidor na programação do Mês da Mulher (veja abaixo).

A ironia foi apontada por uma advogada, através de postagem do Facebook, que verificou possível reforço de estereótipo machista. “Meu Deus!! O que é essa programação da OAB em “homenagem” ao dia da mulher??? Só homem palestrando e ainda nos chamando de “gastadeiras”?? Tenha a santa paciência!!!”, escreveu.

A publicação teve ressonância entre os comentários. “Superendividamento… consumo consciente…. Superendividamento… Receio que erraram a data… Enquanto mulher, profissional, esposa e mãe, tenho mestrado e doutorado em economia!”, disse outra internauta.

As críticas são extensas, com cerca de 30 comentários até o fechamento desta matéria. “Que ridículo!! Falta de respeito com nós mulheres, advogadas ou não, que trabalhamos, mantemos as finanças em ordem e ainda somos mães e donas de casa!! Oh OAB… Perdeu a chance!!”, disse outra mulher.

Algumas pessoas se atentaram para o fato de 15 de março, data das palestras, celebrar o Dia Internacional do Consumidor. “Este é o mês do consumidor, pode ter sido um erro de organização ou de divulgação, não? Isso é muito escroto”, destacou uma jovem.

Procurada pela reportagem, a assessoria da OAB/MS informou que as palestras do dia 15 foram idealizadas pela Comissão de Defesa do Consumidor, mas incluídas na programação do Mês da Mulher para “economia de material de divulgação e aproveitando a programação de palestras que estão acontecendo neste mês”.

A instituição enfatiza também que a data foi escolhida em alusão ao Dia do Consumidor e não para ofender as mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here