Operação Asepsis prende três indivíduos, apreende cigarro, dinheiro e outros objetos

0

Na noite do último dia 9 e na madruga do dia 10, a Polícia Civil de Caarapó, em ação conjunta com a Força Nacional e o Conselho tutelar, deflagram a Operação Asepsis. De acordo com o delegado Anezio Rosa de Andrade, a ação tem como  finalidade coibir o tráfico de drogas, venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, bem como o exercício de atividade de bares e congêneres sem alvará de funcionamento expedido pela Polícia Civil.

“Durante as atividades, foram vistoriados cerca de dez estabelecimentos comerciais e uma residência, além da abordagem de dezenas de pessoas. A equipe logrou êxito em apreender relativa quantidade de drogas e apetrechos utilizados para o preparo de drogas, cerca de 900 maços de cigarro de origem estrangeira, uma motocicleta com sinal de identificação adulterado,  bem como a quantia de aproximadamente R$ 15.000,00 em espécie”, informou o delegado.

Durante a operação foi realizada a prisão de três indivíduos, um pelo crime de contrabando e dois por tráfico ilícito de entorpecentes e receptação.

A ação ocorreu em diversos bairros da cidade e contou com o efetivo de 18 integrantes, policiais civis, agentes da Força Nacional, conselheiras tutelares e apoio de cinco veículos, sendo os trabalhos realizados com sucesso, sem nenhuma intercorrência.