Palmeiras sai atrás, mas busca a virada sobre o São Paulo e volta a vencer no Brasileiro

0

O Palmeiras vinha e um empate e duas derrotas nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante do São Paulo, o time comandado por Cuca fez as pazes com a vitória na competição. Depois de sair atrás, buscou a virada e ganhou por 4 a 2.

Marcos Guilherme abriu o placar para o São Paulo aos 12 minutos. Willian marcou dois e virou para o Palmeiras. Hernanes empatou ainda no primeiro tempo. Mas, no segundo, Keno e Hyoran balançaram as redes e decretaram a vitória palmeirense.

O resultado leva o Palmeiras ao quarto lugar na tabela de classificação, com 36 pontos. Além disso, mantém o aproveitamento de 100% diante do rival dentro do seu estádio: agora são cinco jogos e cinco vitórias desde a reabertura do Palestra Itália.

Já o São Paulo continua com 23 pontos e em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Depois de os dois times se estudarem no começo e se lançarem ao ataque sem muito perigo, o São Paulo abiu o placar aos 12 minutos. Pratto fez boa jogada e acionou Marcos Guilherme, que recebeu na área e tocou na saída de Fernando Prass.

Mas a alegria e o ânimo do torcedor do São Paulo logo deram espaço para preocupação.

Não só porque o Palmeiras passou a ter mais a bola e pressionou o time, mas principalmente por causa do lance que culminou na saída de Pratto. Ao tentar afastar a bola da defesa, o atacante argentino bateu a cabeça no joelho de Hernanes, caiu no campo desacordado e teve de ser levado a um hospital próximo ao estádio.

Ainda assim, o São Paulo teve a chance de ampliar novamente com Marcos Guilherme, que fez boa jogada individual, bateu forte e viu a bola bater no travessão. O castigo não demorou a aparecer. Willian marcou dois gols em menos do que cinco minutos e mudou a história do jogo.

Aos 34, ele apareceu dentro da área para dominar um cruzamento de Michel Bastos pela esquerda e bateu para o fundo do gol. Aos 37, ele recebeu no lado esquerdo do campo, carregou para o meio e acertou um belo chute colocado de fora da área.

PALMEIRAS 4 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP-Fifa)
Público: 33.537 torcedores
Renda: R$ 2.195.368,53
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Edimar, Arboleda

GOLS


PALMEIRAS: Willian, aos 35 e 38 minutos do 1T. Keno, aos 33, e Hyoran, aos 45 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Marcos Guilherme, aos 12, e Hernanes, aos 51 minutos do 1T.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê, Bruno Henrique (Keno), Moisés e Guerra (Hyoran); Willian e Deyverson (Thiago Santos)
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Denilson), Jucilei, Hernanes e Cueva (Lucas Fernandes); Lucas Pratto (Gilberto)
Técnico: Dorival Júnior