Pela segunda noite de Carnaval, foliões e PMs entram em confronto

0

Pela segunda noite de Carnaval consecutiva, foliões e Polícia Militar entraram em confronto pelas ruas da região central da Capital. Na madrugada deste domingo (11), um jovem de 24 anos foi preso em flagrante por desobediência e desacato.

De acordo com a Polícia Civil, a confusão desta vez começou por volta das 2h, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Antonio Maria Coelho, nas imediações do Amambai.

Na alegação dos PMs, eles foram chamados por moradores da região incomodados pelo fato de um grupo de foliões permanecerem interditando a via mesmo se passando duas horas do término oficial de um dos blocos de Carnaval, no local.

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário da região central, os policiais que tentavam retirar as pessoas da rua contam que foram agredidos por garrafas, pedras e latas atiradas por um grupo mais exaltado e, por isso, foi mecesssário o uso de bombas de efeito moral e munição menos que letal, a popular bala de borracha.

O jovem detido, de acordo com a polícia, era um dos mais agitado e foi necessário atingi-lo com bala de borracha na perna após ameaçar jogar pedra na viatura da equipe.

Boletim de ocorrência e policiais da Depac não informaram se o jovem foi solto após a autuação para responder as acusações em liberdade.

Na madrugada de sábado (10), o Batalhão de Choque da PM (tropa de elite) foi acionado para solucionar o mesmo problema: liberação de vias ocupadas por foliões, em local próximo, na Rua Antônio Maria Coelho, entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here