Quadro de influencer Ju Petronas indica morte encefálica

0

O problema de saúde da influencer campo-grandense Juliana dos Santos Machado, 38 anos, pode evoluir para uma possível morte encefálica, como aponta o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (19). Ela continua internada na Santa Casa de Campo Grande.

Juliana sofreu uma piora em seu estado de saúde em decorrência de uma lesão neurológica. Com isso, a paciente precisou ser sedada novamente, e segue sob cuidados intensivos da equipe da neurocirurgia.

As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da unidade nesta quinta-feira (19). Agora, a equipe médica aguarda o despertar da paciente para uma avaliação mais cautelosa.

Nesta quarta-feira (18), uma pequena melhora deixou os médicos mais animados e incluíram a possibilidade de retirada dos sedativos, mas isso não aconteceu devido à piora. Ela havia passado por uma tomografia de crânio que tinha evidenciado a melhora.

Depoimento 

Caso Juliana Machado apresente uma melhora significativa nos próximos dias, a tendência é que ela possa a ser ouvida pela Polícia Civil, através da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) para esclarecer melhor as consequências do seu acidente.

A delegada titular Elaine Benicasa, disse, na manhã desta quarta-feira, que o namorado da jovem foi ouvido e por enquanto é apontado como testemunha do ocorrido.

“O convivente foi ouvido no dia. Segundo ele, teve uma briga na boate, os dois saíram do local, cada um numa motocicleta. [Eles] foram para casa, onde ambos pegaram o veículo para voltar para boate. No caminho, eles discutiram e, de acordo com imagem do local dos fatos, ela abre a porta e pula. Ela consegue correr ao lado do carro e cai em seguida”, diz a delegada.

Segundo a linha de investigação, a polícia pretende esclarecer se a influencer se jogou ou foi arremessada.

Ela está internada desde o último sábado (14), quando caiu do carro em movimento dirigido pelo namorado, de 32 anos


Ju Petronas em foto no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Reprodução)

A Santa Casa de Campo Grande abriu na manhã desta sexta-feira (20), protocolo de morte encefálica da digital influencer Juliana Machado, de 38 anos, conhecida como Ju Petronas. Ela está internada desde o último sábado (14), quando caiu do carro em movimento dirigido pelo namorado, de 32 anos. O caso aconteceu na Avenida Nelly Martins, na Via Parque.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a paciente segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com quadro de saúde grave, que evoluiu com piora da lesão neurológica. Depois de passar por uma cirurgia para conter sangramento no cérebro, ela chegou a melhorar e estava sem sedação desde a tarde de ontem (19). Para diagnosticar a morte encefálica são feitos três testes físicos, exames de imagem e apneia.

A digital influencer é conhecida pelas corridas e manobras com motos de alta cilindrada e produz conteúdo para as redes sociais, por isso, soma mais de 300 mil seguidores no Instagram.

Ontem, Victor, filho de Juliana, publicou um stories para falar sobre o estado de saúde da mãe depois que surgiram comentários de que ela havia falecido.“Ela ainda está respirando por aparelhos. Acabei de visitá-la na Santa Casa. Minha mãe não faleceu, mas o estado de saúde dela é muito crítico. Peço oração a vocês. A gente quer muito que ela volte”, disse.

Investigação – Análise preliminar do vídeo que mostra o carro onde estava digital influencer e o namorado, indica que ela abriu a porta, pulou, correu ao lado do veículo e, depois, sofreu uma queda.

De acordo com a titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, o vídeo vai ser periciado para extrair informações como a velocidade do carro. As imagens “batem” com a versão apresentada pelo namorado. Como somente os dois estavam no veículo, a polícia aguardava a melhora da paciente para ouvi-la.

O namorado afirma que houve uma discussão por ciúmes. Na sequência, a mulher abriu a porta e saiu do veículo. O casal está junto há três meses. Ele acionou o socorro e compareceu de forma espontânea à Deam para prestar esclarecimentos.