PM aposentado que matou garagista no Procon é visto ‘passeando’ com arma

0

O subtenente aposentado da Polícia Militar, José Roberto de Souza, principal suspeito de cometer o assassinato de Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, foi flagrado andando pela rua Maracaju, próximo a 13 de Junho, local de onde cometeu o crime na manhã desta segunda-feira (13), na sede do Procon-MS.

O vídeo registrado por câmeras de segurança mostram apenas 9 segundos, mas o suficiente para descrever as características do militar, que usava uma camisa clara, óculos e calça e tentava esconder o que seria sua arma, a usada no crime.

Logo após passar por um popular, o suspeito ajeita a arma que estaria ou na sua cintura, ou em seu coldre – equipamento utilizando para guardar as armas.

José Roberto é procurado por uma enorme força-tarefa das forças de segurança, que realizam buscas para tentar localizá-lo e tentá-lo prender em flagrante pelo assassinato do empresário e garagista. O caso aconteceu durante uma audiência de conciliação.

Porém, o motivo seria uma dívida de R$ 630 por um serviço feito, conforme apuração do TopMídiaNews.

Após um desentendimento, o militar disparou três vezes contra a cabeça da vítima, que morreu sem ter a chance de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Antônio Carvalho era dono da ”Aliança Só Hilux”, que comercializa peças para caminhonetes Hilux, no Jardim Monte Líbano. Ele era conhecido na cidade e fazia propaganda frequente da empresa, em uma rádio local.

O empresário também fazia ações sociais, como distribuição de alimentos para comunidades carentes. Ele registrou no perfil da empresa, no Facebook, em julho de 2021, doação de comida para pessoas no Jardim Noroeste.