POLICIA

0
Traficante foge da polícia e capota SW4 roubada em São Paulo lotada de maconha
Abordagem aconteceu na MS-040 pelo DOF
Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, nesta sexta-feira (14), uma camioneta SW4 de cor preta que havia sido roubada na cidade de Ferraz de Vasconcelos, no estado de São Paulo, no dia 26 de dezembro de 2022.
O veículo estava carregado com 1.238,5 quilos de maconha distribuídos em grande quantidade de volumes prensados. Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na MS-040 quando deram a ordem de parada ao condutor (34) de uma GM S10 de cor prata.
Já o condutor da SW4, que vinha logo atrás, retornou bruscamente assim que viu a abordagem policial e, cerca de 10 quilômetros depois, os policiais localizaram o veículo capotado. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, nenhuma pessoa localizada.
Tanto a GM S10 quanto a SW4 estavam com rádio de comunicação instalados. Questionados sobre a origem e o destino do entorpecente, ambos optaram pelo silêncio. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). O prejuízo estimado ao crime foi de 2,6 milhões de reais

Polícia Civil identifica executor de tentativa de feminicídio

0Por PC-MS

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade de Nova Andradina-MS, com apoio da Seção de Investigações Gerais, identificou o indivíduo responsável pelos disparos de arma de fogo contra uma mulher de 27 anos. O crime ocorreu durante o período diurno e mobilizou esforços para identificar o autor e a motivação do delito.

Na última quarta-feira, 12/07, um homem entrou na residência em que a vítima se encontrava e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela, fugindo imediatamente após o ataque. Diante dessa informação, policiais de Nova Andradina iniciaram diligências intensivas para localizar o autor dos disparos e entender a motivação por trás do crime.

Durante as investigações, apurou-se que a vítima vinha sofrendo ameaças de seu ex-companheiro, que atualmente está preso em regime fechado. Suspeita-se que ele tenha sido o mandante do crime, que foi executado por um terceiro.

As ameaças ocorriam devido ao fato de a vítima ter iniciado um novo relacionamento, além de possíveis desavenças econômicas entre as partes. Por meio da análise de mensagens telefônicas apresentadas e do depoimento de uma testemunha presente no momento do crime, foi possível localizar suspeitos que intermediaram o contato entre o mandante e a vítima, assim como entre o mandante e o executor.

Durante o reconhecimento pessoal na Delegacia de Polícia, a testemunha identificou com convicção o autor dos disparos, levando à sua prisão. No entanto, as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e intermediadores no contato entre o ex-companheiro da vítima, suspeito de ser o mandante do crime, e a própria vítima.

A vítima encontra-se internada em estado grave no Hospital da Vida, na cidade de Dourados/MS, para onde foi transferida de forma emergencial. A Polícia Civil continuará empenhada em esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos de acordo com a lei.

Funcionário cai de cavalo e precisa ser resgatado de helicóptero de fazenda no Pantanal

Um homem de 46 anos, precisou ser resgatado de helicóptero após sofrer uma queda de um cavalo na fazenda que trabalha, localizada no Pantanal sul-mato-grossense. O resgate aconteceu na manhã deste sábado (15).

Conforme noticiou o Midiamax, a Sargento Ana Paula da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) informou que a equipe constantemente tem realizado resgates da população ribeirinha que sofre com a cheia dos rios em várias regiões do Pantanal.

Após ser acionada neste sábado, a equipe foi até ao local e realizou os primeiros socorros ao funcionário da fazenda. Ele reclamava de dores e tinha possíveis fraturas pelo corpo.

Ainda segundo a sargento, a vítima foi imobilizada e transportada até a cidade de Aquidauana. No município, o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o hospital do município.