Polícia Militar impede nova tentativa de roubo a veículo e prende adolescente infrator em Amambai

0

 Na manhã deste domingo (13), uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Amambai apreendeu um adolescente infrator que tentava roubar um VW Fox.

A equipe recebeu uma solicitação da Central de Operações para verificar um automóvel VW Fox que estava transitando na contramão de direção na principal avenida da cidade. Os policiais deslocaram e localizaram o veículo.

No momento da abordagem verificaram que havia dois ocupantes no veículo, uma mulher e um homem. Com a aproximação dos policiais a mulher começou a gritar socorro e dizer que o homem estaria armado. Imediatamente a equipe deteve o homem, que depois identificaram como um adolescente de 17 anos, que portava uma arma de brinquedo, um simulacro de pistola.

A vítima relatou que tinha ido levar seu irmão no trabalho e no retorno tinha sido abordada pelo rapaz que apontando uma arma anunciou o assalto. O criminoso disse que tinha trocado tiros com a polícia na noite anterior e que estava em fuga e a obrigou a dirigir até a cidade de Sanga Puitã. A mulher, de 21 anos, com o intuito de chamar a atenção da polícia, começou a dirigir na contramão.

Os polícias militares encontraram indícios que apontam que o adolescente pode ser o mesmo autor do roubo de uma caminhonete na noite anterior, que também foi recuperada pela PM.

Diante do flagrante, o veículo foi recuperado, a vítima libertada e o adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.

Polícia Militar de Amambai impede roubo e recupera caminhonete

Foto: ASSECOM - 3ª CIPM

Na noite deste sábado (12), uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Amambai recuperou uma caminhonete que tinha sido roubada em um estabelecimento comercial na área central da cidade.

A equipe foi acionada pela Central de Operações para atender o roubo de uma Chevrolet S10. No caminho à ocorrência, visualizaram o veículo, e este fugiu em alta velocidade ao perceber a tentativa de abordagem. A guarnição então iniciou o acompanhamento tático. Os suspeitos chegaram a uma rua sem saída, na vila Jussara, que dá acesso a área rural, bateram o veículo e fugiram a pé.

Em contato com as vítimas, uma mulher de 34 e um homem de 56 anos, estes relataram que dois homens entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro e a chave do veículo. Afirmaram ainda que os indivíduos foram violentos e os agrediram.

A caminhonete recuperada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas.