Polícia paulista apreende 224 tabletes de cocaína que saíram de MS

0

Na noite desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar de São Paulo e pela Polícia Federal em Pirapozinho, no interior do Estado. Ele teria saído de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, com um carregamento de cocaína.

Conforme a PF (Polícia Federal), o suspeito foi abordado no pátio de um posto de combustível, durante patrulhamento. Assim, os agentes perceberam o nervosismo do caminhoneiro.

O traficante estava no interior do caminhão, com placas da cidade de de Ponta Porã. Em um fundo falso no veículo os policiais encontraram 224 tabletes de cocaína.

Segundo o site Midiamax, a droga é avaliada em quase R$ 6 milhões. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, encaminhado para a Polícia Federal.

Polícia Militar Rodoviária apreende 963 kg de entorpecente

14 fevereiro 2023 – 10h00Por PM-MS

A equipe da base operacional de Ponta Porã, da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu na tarde desta segunda-feira (13/02) uma carga de entorpecente.

Os PMs realizavam policiamento na MS 164 quando abordaram um veículo Scania/T113, placa de Várzea Grande/MT, tracionado um semirreboque placa de Cuiabá/MT.

O veiculo era conduzido por um homem de 41 anos e transportava uma carga de milho com destino a Dourados. O motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem, neste momento foi realizada uma vistoria veicular.

Quando os PMs retiraram a lona, observaram um compartimento oculto nas laterais do semirreboque, localizando diversos tabletes de entorpecente.

Indagado sobre o compartimento, ele disse que deixou o veículo na cidade de Antônio João, onde alguém desconhecido trocou as laterais e colocou outra já carregada.

Disse que levaria a carga de milho até Dourados.Ele confessou que entregaria o entorpecente no Estado de São Paulo e receberia 20 mil reais pelo transporte.

Após abertura da lateral, que contou com o apoio de duas equipes do Corpo de Bombeiros, foi contabilizado 963 kg de substância análoga a maconha.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2.176.000,00 (Dois milhões e cento e setenta e seis mil) reais.