Polícia varre postos para evitar fraude no preço da gasolina em Campo Grande

0

A Polícia Civil esteve atuante nesta quinta-feira (8) em Campo Grande e fez uma varredura em pelo menos 10 postos de combustíveis para evitar possíveis fraudes nos preços da gasolina e do etanol, acompanhados de verificação das bombas de combustíveis e documento que comprovem o pagamento de impostos.

Com apoio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), a polícia deflagou a operação Petróleo Real, que contou com auxílio do Procon-MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), Batalhão de Choque da Polícia Militar, ANP (Agência Nacional de Petróleo) e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

A delegada responsável pela operação, Cláudia Angélica Gerei afirmou que o levantamento vem sendo realizado nos últimos meses e agora, foi possível realizar a operação com auxílio dos órgãos fundamentais e atuantes.

“São casos de condutas reiteradas e infrações administrativas, as quais inclusive nós recebemos por meio de denúncias anônimas no Procon, de que estavam ocorrendo essas irregularidades”, explicou.