Policial é a 27° vítima de coronavírus em MS; são 3 mortes registradas no estado nas últimas 24 horas

0

O policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, é primeira vítima de covid-19 em Ponta Porã, na região da fronteira e 27° do estado. Ele estava internado no Hospital Regional da cidade, e nesta quinta-feira (11) não resistiu ao agravamento da doença e morreu.

A Polícia Civil emitiu uma nota dizendo que Waldir tinha histórico de pressão alta e estava internado desde o final do mês de maio.

Também nesta quinta, no início da noite, a Secretaria de Saúde de Sidrolândia confirmou a primeira morte por covid-19 no município e a 26° de Mato Grosso do Sul. Uma mulher, de 61 anos, moradora do distrito de Quebra Coco. Ela deu entrada em uma unidade de saúde no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e morreu no mesmo dia.

Pela manhã do mesmo dia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou também a 25° morte pela covid-19 no estado. A vítima, Sussumi Numata, de 80 anos, era morador de Rio Brilhante, mas estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular em Dourados. Ele teve o caso notificado no dia 1º de junho e morreu nesta quinta. Tinha hipertensão e diabetes.

O estado salta agora para 2.853 registros. Já se recuperaram da doença 1.461 pessoas, o que representa 51% do total de infectados.

MS chega ao 28º óbito por covid-19; doença matou caminhoneiro de 53 anos


Corumbá notificou 2.226 casos suspeitos e, destes, 108 foram confirmados (Foto/Divulgação)

Um homem de 53 anos é o 1º caso de morte por covid-19 em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, sendo a 28º morte em Mato Grosso do Sul. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado desde o dia 1º de junho na Santa Casa e morreu às 3h, após sofrer infarto.

Segundo a secretaria Municipal de Saúde, o homem tem histórico médico de hipertensão e diabates e havia sido registrado como caso positivo da doença no dia 29 de maio. Ele era caminhoneiro, com histórico de viagem por Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e São Paulo.

Conforme último boletim divulgado pelo Município, Corumbá notificou 2.226 casos suspeitos, sendo que 2.047 foram descartados e 108 confirmados. Ainda há 71 casos suspeitos aguardando resultado laboratorial.

Dos 108 positivos, 38 pessoas já se recuperaram da doença, 35,19% das notificações. Agora, quatro pacientes estão internados (4,63%).

Todos são homens, com idades de 54 e 59 anos, internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, e os outros três, com idades de 52, 43 e 37 anos, estão em leitos clínicos.

Ontem, em apenas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou três mortes em decorrência do novo coronavírus, sendo em Ponta Porã, Sidrolândia e Rio Brilhante. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS