Políticos se unem e 118 anos de Campo Grande vira marco para reviravolta na cidade

6

Como já é de costume na cidade, a população lotou as arquibancadas da rua 14 de Julho na manhã deste sábado (26) para assistir ao desfile cívico em comemoração aos 118 anos de Campo Grande. O que chamou atenção neste ano foi a forte presença de autoridades, bem diferente do cenário do ano passado.

No desfile de 117 anos da cidade, que ocorreu em meio à guerra política e às vésperas de uma nova eleição, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ficou praticamente sozinho no palanque. O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e a maioria dos vereadores não compareceram ao desfile.

Ao contrário de 2016, neste ano quase faltou lugar no palanque. Além do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN), o governador, o deputado estadual Lídio Lopes (PEN), e os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC), resistiram ao calor e marcaram presença no evento.

Pelo menos 11 vereadores também subiram no palanque para acompanhar o desfile das 69 entidades.

Em uma breve conversa com a imprensa, o governador afirmou que uma grande parceria está sendo construída entre a prefeitura e o governo do Estado e que quem ganha é a população campo-grandense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here