Prefeitura e Governo entregaram casas no Caiuás, títulos definitivos da Guape e inauguraram alicerces do Residencial dos Ipês

0

A Prefeitura de Amambai através da Secretaria Municipal de Cidade realizou em parceria com o Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular (AGEHAB) e da Caixa Econômica Federal uma agenda repleta de inaugurações e conquistas habitacionais para o município.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e contou com a presença do prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do secretario de Cidade, David Nicoline, e do assessor de gabinete Gerson Schaustz, que no ato representou a diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopes.

Durante o ato, foram entregues 18 casas do Projeto CEF/FGTS/AGEHAB/PREFEITURA, no Conjunto Caiuás, um programa subsidiado pelo FGTS que já está em sua segunda etapa e que contou com um recurso total de R$ 3.230.877,35, sendo R$ 167.405,97 de contrapartida da Prefeitura.

Foram entregues também 26 títulos definitivos da vila Guape, através do projeto Regularização Fundiária, que já regularizou outras 59 residências do município. Por último, foram inaugurados os 40 alicerces do projeto Lote Urbanizado, do Residencial dos Ipês, onde a Prefeitura doou os terrenos e o Governo do Estado subsidiou o início das construções.

Gerson parabenizou o prefeito Dr. Bandeira e informou que Amambai está no 5º ou 6º lugar na melhor gerência nos projetos de habitação. “Foram cerca de 20 milhões investidos na área de habitação do município, um número visto em poucas cidades do Estado, parabéns a todos”, disse.

Para Bandeira, o município passou muito tempo sem investimentos na área de habitação e que foi necessário criar novas formas para solucionar o problema. “De 2017 para cá nós construímos muitas casas na aldeia Jaguari, no Caiuás, doamos terrenos no Analy e no Pôr do Sol, também temos o Lote Urbanizado e as substituições de moradias precárias, é um trabalho árduo, mas muito satisfatório. Agradeço a Câmara pela parceria e ao Secretário, pelo empenho, ainda temos muito trabalho pela frente”, concluiu o prefeito.