Prefeitura é invadida e documentos oficiais revirados

0

A prefeitura de Naviraí foi invadida na madrugada de hoje (29/9) por uma pessoa que teria pulado o muro e arrombado uma das janelas que dá acesso ao setor de prestação de contas do município. A ação foi percebida logo no início do expediente, por volta das 7h, quando os servidores começaram a chegar ao local para trabalhar.

A Polícia Civil foi acionada e agentes da perícia permaneceram durante toda a manhã na sede do Executivo realizando levantamentos. Durante as diligências, foi constatado que o autor do arrombamento mexeu em documentos oficiais do Município e vasculhou gavetas de servidores de diversas salas.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, não foi confirmada a retirada de nenhum documento ou objeto público.

O suspeito esteve também na cozinha onde comeu bolachas retiradas de salas das gerências. Para permanecer por tanto tempo dentro do Paço Municipal, o invasor quebrou o alarme impedindo aviso sonoro de arrombamento.

“Determinamos a elaboração de um Boletim de Ocorrência para apurar os fatos. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para identificar o que pode estar acontecendo. É muito estranho esta invasão porque nada foi levado, nem mesmo objetos como notebooks, materiais permanentes, equipamentos da Comunicação que estavam nas salas e outros objetos de valor”, comentou a prefeita Rhaiza Matos (PSDB).

Dourados

Em abril deste ano o CAM (Centro Administrativo Municipal), onde funciona a sede da prefeitura de Dourados, também foi invadido. Na ação, conforme constatado na época, um notebook da Assecom (Assessoria de Comunicação), havia sido levado.

Segundo constatado pela perícia técnica da Polícia Civil em 21 de abril, a porta de blindex que dá acesso ao gabinete do prefeito e também a outras salas acabou arrombada.

O caso foi registrado pela Guarda Municipal como dano ao patrimônio público e na Polícia Civil por furto.