Presidente do bairro São Conrado é preso com 41 kg de cocaína em casa

0

Presidente do Bairro São Conrado, Robson José Ximenes, de 31 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (4), com 41 kg de cocaína. O suspeito José Torres Junior, de 31 anos, também foi preso durante operação ‘Hórus’ do Batalhão de Choque da PM.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 20h30 quando a equipe flagrou a dupla em um carro modelo Chevrolet Prisma saindo em alta velocidade de uma casa da rua Dr. Torres, no São Conrado.

Os policiais deram ordem de parada e o condutor José Torres contou haver pegado o carro emprestado do amigo, o presidente do bairro Robson, dono da residência de onde ele saiu. A PM não encontrou ilícitos no veículo.

A equipe foi até a casa e encontrou Robson, que justificou que emprestava o carro ao amigo, e que ele tinha livre acesso na casa.

Em vistoria, o Choque encontrou duas caixas no quintal da casa com os tabletes da droga equivalente a R$ 435 mil.

O presidente do bairro disse que não sabia da droga e culpou José Torres, que por sua vez teria dito ser apenas funcionário.

Torres afirmou ainda que, ontem a tarde, o patrão solicitou que ele fosse até o Bairro Santa Luzia, para pegar umas caixas com doações. E essas seriam as caixas contendo a droga.

Ainda segundo a PM, o presidente do bairro, que também é assessor parlamentar, ofereceu cargo comissionado ao comparsa para que ele assumisse a responsabilidade pela droga.

Os dois foram presos e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.