Real Madrid goleia o Al-Ahly e avança à final do Mundial

0

O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (8), o clube venceu o Al-Ahly por 4 a 1 e vai encarar o Al-Hilal na grande decisão, que acontece neste sábado (11), às 16h.

O clube merengue começou melhor e teve uma boa chance com Rodrygo, aos 28 minutos do primeiro tempo. O brasileiro fez uma bela jogada pela esquerda, limpou dois jogadores e mandou a bola na trave. Logo depois, foi a vez de o Al-Ahly chegar com perigo. El Shahat bateu firme do canto da área, e o goleiro do Real fez uma ótima defesa.

O primeiro gol do Real Madrid saiu aos 41 minutos, com Vini Jr. O brasileiro aproveitou o vacilo da defesa do Al Ahly, ficou cara a cara com o goleiro, deu uma cavadinha e abriu o placar na semifinal do Mundial.

O segundo saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Valverde aproveitou o rebote do goleiro em um chute de Rodrygo, limpou a zaga e deixou 2 a 0 no marcador.

Aos 18 minutos, Camavinga vacilou e cometeu um pênalti. Ali Maâloul bateu com categoria, deslocou o goleiro e diminuiu para o Al-Ahly. O clube do Egito cresceu na partida após o gol e levou perigo ao Real Madrid. Lunin fez uma boa defesa, aos 33 minutos, de uma cabeçada de Taher após cobrança de escanteio e salvou o time espanhol.

E o jogo reservava ainda mais emoções. Aos 41 minutos, pênalti para o Real Madrid. Modric bateu no canto esquerdo do goleiro El Shanawy, que caiu bem para fazer a defesa.

Já nos acréscimos da segunda etapa, o Real Madrid sacramentou a classificação com um golaço. O clube merengue tabelou até a entrada da área, Rodrygo recebeu de Ceballos, que deu um lindo toque de calcanhar, e o brasileiro deslocou o goleiro e finalizou bonito.

Mas o Real Madrid queria mais e fez o quarto gol já no último minuto. Arribas entrou no lugar de Vini Jr., bateu cruzado e deixou 4 a 1 no marcador.

FICHA TÉCNICA

Al-Ahly 1 x 4 Real Madrid
Data e hora: 8 de fevereiro, às 16h
Local: estádio Príncipe Moulay Abdellah, Marrocos
Árbitro: Andres Matonte Cabrera (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
Quarto árbitro: Iván Barton (El Salvador)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

Gols: Vini Jr., Valverde, Rodrygo e Arribas (Real Madrid); Maalou (Al-Ahly).
Cartões: Abdelkader (Al Ahly); Tchouaméni (Real Madrid).

Al-Ahly: El Shenawy, Hany, Metwaly, Abdelmonem, Maalou, Aliou Dieng (Fathi), El-Solia, El Shahat (Taher Mohamed), Afsha (Kahraba), Abdelkader e Sherif (Percy Tau). Técnico: Marcel Koller.

Real Madrid: Lunin, Rudiger, Nacho, Alaba, Camavinga, Tchouaméni, Modric (Odriozola), Kroos (Ceballos), Valverde, Rodrygo (Mariano Díaz) e Vinicius Junior (Arribas) . Técnico: Carlo Ancelotti.