Rival de Aécio, Tasso sinaliza que disputará presidência nacional do PSDB

0

Após o desentendimento entre tucanos numa reunião do PSDB, nesta terça (31), o presidente interino do partido, Tasso Jereissati (CE), recebeu apoio de parte dos parlamentares e sinalizou a eles que vai concorrer à presidência do partido em dezembro, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Antes de oficializar a candidatura, porém, Tasso se reunirá, nesta quarta (1º), com o principal adversário interessado no cargo, o governador de Goiás, Marconi Perilo. Tasso também pretende conversar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (SP).

“A atitude dos deputados governistas fortaleceu demais Tasso e acabou enfraquecendo Marconi. Deputados aliados do governador foram os responsáveis por começar a discussão, por isso Tasso também vai receber apoio daqueles que desaprovaram essa atitude”, disse um tucano que participou da reunião.

Já os tucanos contrários à candidatura de Tasso defendem que o senador deixe a presidência interina caso queira realmente concorrer ao cargo.

“Ele deveria se afastar e entregar a presidência a outro vice para competir em igualdade de condições com o Marconi Perilo”, afirmou o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). Com informações do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here