Secretaria Municipal de Segurança Pública utiliza Policiamento Orientado para o Problema nas comemorações dos 111 anos de Ponta Porã-MS, no Parque dos Ervais

0

Secretaria Municipal de Segurança Pública utiliza Policiamento Orientado para o Problema nas comemorações dos 111 anos de Ponta Porã-MS, no Parque dos Ervais

O policiamento orientado para o problema é uma abordagem estratégica que busca identificar e solucionar os problemas subjacentes que contribuem para a ocorrência de crimes e outros distúrbios na comunidade. Em vez de apenas responder a incidentes isolados, essa abordagem envolve a análise de dados e a colaboração com outros setores da sociedade para entender as causas dos problemas e implementar medidas eficazes de prevenção.

No caso específico mencionado, as guarnições da GCMFron estão adotando medidas preventivas para garantir a segurança durante as comemorações dos 111 anos de Ponta Porã-MS no Parque dos Ervais. Ao posicionar as viaturas em pontos estratégicos dos portões de entrada e saída, e apoiar nas bases operacionais onde há apenas dois Guardas Civís Municipais escalados, e no estacionamento externo os Agentes de Trânsito realizam o ordenamento de veículos. Com essas medidas as autoridades de segurança estão adotando uma abordagem proativa para evitar incidentes e garantir a segurança dos participantes, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira.

Além disso, o Comandante da GCMFron Luiz Carlos Sousa Santos, informa a sociedade pontaporanense que a decisão de se ter uma guarnição pernoitando no interior do parque após o fechamento tem como objetivo garantir a segurança das instalações e equipamentos durante a noite, quando a atividade do parque está encerrada. Essa medida adicional demonstra o compromisso da GCMFron em proteger o local de possíveis atos de vandalismo, furto ou qualquer outra forma de violação.

Ao adotar essas estratégias de policiamento orientado para o problema, as autoridades estão buscando prevenir potenciais problemas de segurança e criar um ambiente seguro para que os eventos comemorativos ocorram de forma tranquila. Essa abordagem é uma forma eficaz de enfrentar os desafios de segurança e reduzir as oportunidades para a ocorrência de crimes, contribuindo para a proteção da comunidade e o bem-estar dos cidadãos.

Filho de ex Juiz executado a tiros em Ponta Porã

Filho de ex Juiz executado a tiros em Ponta Porã

Filho de ex Juiz executado a tiros em Ponta Porã
Foto. Juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha.

“Execução chocante em Ponta Porã: Filho de juiz aposentado é morto em frente a uma padaria”

Na tarde de hoje, a cidade de Ponta Porã foi abalada por um crime brutal que chocou a população. Emanuel Fernandes Abelha, filho de um juiz aposentado em Mato Grosso do Sul, foi executado em frente a uma padaria local.

A vítima, identificada como filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, que já havia ocupado o cargo de titular da 9ª Vara do Juizado Especial – Juizado de Trânsito em Campo Grande. Nascido na capital paulista, ele ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul em junho de 1988 e, apenas dois meses depois, foi promovido para primeira entrância, atuando na comarca de Costa Rica.

O crime chocou não apenas pela sua natureza violenta, mas também pelo fato de envolver um membro da família de um juiz aposentado. A execução ocorreu em plena luz do dia, deixando a população perplexa diante da audácia dos criminosos.

As autoridades locais estão trabalhando intensamente para investigar o caso e buscar respostas sobre os motivos que levaram a essa tragédia. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas na esperança de obter informações que possam levar à identificação e captura dos responsáveis por esse ato covarde.

Enquanto isso, a comunidade de Ponta Porã está abalada e consternada com mais um episódio de violência que assola a região. Familiares e amigos de Mário Eduardo Fernandes Abelha estão em luto, buscando conforto diante dessa perda irreparável.