Seis são presos durante operação em Bella Vista Norte

0

Um paraguaio e cinco brasileiros foram presos na tarde desta terça-feira (21), na saída de Bella Vista Norte em direção ao Brasil. A polícia do Paraguai suspeita que como os cinco presos antes em Yby Yaú, eles tenham vínculos com os membros do crime organizado que escaparam da prisão regional Pedro Juan Caballero. Em poder do grupo os policiais encontraram duas armas de fogo.

Estão presos César Sabino Centurión (paraguaio), Lucas Tadeo Bresciani, Everaldo Bueno de Oliveira, Jeferson Blau e José Augusto Tunes, os quatro últimos da nacionalidade brasileira e um outro não identificado. O grupo passará por interrogatório na Polícia Nacional do Paraguai.

Outros cinco

 

 

Também na tarde desta terça-feira agentes da Polícia Nacional prenderam cinco homens da cidade de Yby Yaú, os quais podem estar ligados ao esquema de fuga do Presídio Regional de Pedro Juan Caballero na madrugada do último domingo. Foram apanhados quatro brasileiros e um paraguaio que não tiveram seus nomes divulgados e estavam com pistolas 9 milímetros.

Chefão do tráfico é transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados

Após ser trazido de helicóptero de Ponta Porã para Dourados na manhã desta terça-feira (21), o chefe do crime organizado na fronteira, Edson Barbosa Salinas, de 32 anos, foi encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados) durante a tarde desta terça-feira (21).

Informações mais recentes obtidas pelo Dourados News sobre a situação do traficante conhecido como o “Salinas Riguaçu” são de que ele ficará provisoriamente na penitenciária de Dourados, mas deverá ser transferido nos próximos dias para um presídio federal.

“Salinas” foi preso na noite de domingo (19) após se envolver em uma briga de trânsito na área central de Ponta Porã.

Ele é considerado substituto do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto e foi trazido para Dourados por causa da crise enfrentada pela segurança pública do Paraguai após a fuga de 75 presos da penitenciária regional de Pedro Juan Caballero.

O transporte do detento nesta terça-feira contou com forte esquema de segurança nas imediações da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), na Rua Coronel Ponciano.