Sempre vou estar à disposição do País’: Moro já se lança a 2022

0

Sérgio Moro não é mais ministro da Justiça. Mas não deve ficar longe da política, e mais: desponta como candidato a Presidência da República de 2022.

‘Sempre vou estar à disposição do País’. A frase emblemática do agora ex-ministro foi dita no fim da coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), quando anunciou sua saída. Em princípio, Moro falou que está pronto para o enfrentamento ao novo coronavírus. Porém, a intenção política ficou clara.

Sem Moro, Jair Bolsonaro vê rachada sua base política, enquanto o ex-juiz federal tem apoio de mais de 2/3 dos brasileiros. O presidente tenta, na verdade, manter seu governo em pé, enquanto o ex-ministro poderá tranquilamente arrecadar os espólios políticos, e unir em volta de seu nome a destruída base direitista.

“Vou empacotar minhas coisas e providenciar minha carta de demissão”, avisou Moro. Agora, porém, pode se preparar para no futuro ocupar outra cadeira em Brasília.

Hoje, em uma coletiva de 40 minutos, Moro basicamente destruiu o governo Bolsonaro, atribuindo a ele pelo menos dois crimes de responsabilidade.