SES cobra medidas mais restritivas dos municípios para conter avanço da doença

0

Nesta terça-feira (1/12), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 100 mil contaminados pelo COVID-19. Com o aumento exponencial dos números de casos e de pacientes internados, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que somente com os municípios seguindo a risca as medidas restritivas orientadas pelo Programa Prosseguir será possível conter o avanço do coronavírus.

“É preciso que tenhamos medidas restritivas, toque de recolher mais extenso e que as atividades não-essenciais deixem de serem feitas sob pena de termos o colapso na Saúde Pública do Estado. Precisamos de medidas restritivas, de acordo com aquilo que nós construímos ao longo deste enfrentamento com o Programa Prosseguir.”.

A Secretaria de Estado de Saúde destaca que os prefeitos devam seguir à risca, às determinações quanto a classificação feita pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).  A orientação é que medidas mais enérgicas restritivas sejam adotadas e que as atividades consideradas não-essenciais deixem de ser realizadas conforme embandeiramentos dos municípios no Programa Prosseguir.

Neste 1º de dezembro foram registrados 1.090 casos novos chegando a 100.151 pessoas com COVID-19. Com mais onze óbitos, 1.780 perderam a vida para o coronavírus. A média móvel diária de casos está em 914,9 e a média móvel de óbitos está em 6,0. A taxa de contaminação sofreu aumento expressivo chegando a 1,03. A taxa de letalidade está em 1,8%.

Mato Grosso do Sul também apresentou aumento no número de casos ativos que estão em 11.152, apesar do Estado ter 87.219 casos recuperados.

O número de pacientes internados com COVOD-19 teve aumento expressivo nas ultimas duas semanas passando de 206 internados em 11 de novembro para 456 pacientes internados com coronavírus em Mato Grosso do Sul.

MS registra mais de mil casos de coronavírus em 24h

Boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta terça-feira (1°) revela que Mato Grosso do Sul registrou 1.090 casos da doença causada pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. A quantidade segue em alta, principalmente em Campo Grande.

Do total de casos novos confirmados, 471 são da Capital. Outros 120 de Dourados. Na sequência dos municípios que mais tiveram testes positivos aparecem Corumbá Maracaju, ambos com 36 casos.  A lista completa pode ser conferida aqui.

Também nas últimas 24 horas, 11 óbitos foram confirmados no Estado. As pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 viviam em Campo Grande (5), Aquidauana (2), Dourados (2), Corumbá (1) e Maracaju (1).

Com os números desta terça-feira (1°), Mato Grosso do Sul passa a ter 100.151 casos confirmados da doença, sendo 10.696 em tratamento, 87.219 recuperados e 1.780 óbitos.