Tereza Cristina pode ser próxima a deixar o governo

0

Com a demissão do agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, na sexta-feira (24), grupos políticos já defendem a saída da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Dias, da pasta. Uma ala do próprio partido político da ministra, o DEM, acredita que ela é uma estrela do governo de Jair Bolsonaro, e que deveria se afastar para não ser atrelada a notícias negativas em relação ao presidente.

Reportagem da Folha de São Paulo deste sábado (25) detalha que integrantes da cúpula do partido estariam preocupados que a ministra fosse atrelada a notícias, como as acusações que Moro fez de que o presidente teria o objetivo de interferir no trabalho da Polícia Federal.

Ainda segundo o portal nacional, Tereza Cristina tem sido atacada por bolsonaristas por ser do partido de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, a quem Bolsonaro definiu como adversário.

Outro problema apontado pelas agências de noticiais é que a ministra tem atuado para manter as relações comerciais com a China, principal consumidora dos agronegócios do País, mesmo diante de duras críticas do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao país asiático.

Com as sucessivas demissões no alto escalão do governo federal, como a saída de Moro e do ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), integrantes do DEM avaliam que não são pequenas as chances de Tereza Cristina pedir para deixar o ministério.

A reportagem do Correio do Estado tentou entrar em contato com a ministra, mas conforme informado pela assessoria de imprensa, Tereza Cristina não vai se pronunciar sobre o assunto