Tradição da Festa da Linguiça de Maracaju é lembrada por governadore

0

Tradicional em Mato Grosso do Sul, a Festa da Linguiça de Maracaju também tem seu reconhecimento Brasil afora. Na sexta-feira (3), durante a abertura oficial do evento, o governador Reinaldo Azambuja contou que governadores de seis estados lembraram e parabenizaram MS pela realização da feira gastronômica.

Na 25ª edição, tradicional festa deve servir 10 toneladas de linguiça

Maracajuenses não gostam de revelar os segredos da iguaria local que foi parar no Guinness Book

Cerca de 10 toneladas serão servidas durante a Festa da Linguiça ©DIVULGAÇÃO

Famosa não só em Mato Grosso do Sul, a linguiça de Maracaju, que foi até parar no Guinness Book tem sua tradicional festa, que chega à 25ª edição. O evento, que deve receber de 25 a 30 mil pessoas, começa nesta sexta-feira (3), com abertura às 19h e vai até domingo (5). Além de 10 mil kg da iguaria – 2 mil kg a mais que no ano passado – a festa conta com shows de diversos artistas, entre eles a dupla Maiara e Maraisa.

“Temos um grupo de mensagem onde mantemos contato. Sem eu falar nada, seis governadores lembraram da Festa da Linguiça de Maracaju e falaram que é um dos maiores acontecimentos gastronômicos”, disse Reinaldo Azambuja.

Com caráter filantrópico, a Festa da Linguiça de Maracaju chega a 25ª em 2019. “Nós acompanhamos desde o início e vemos que ela é conhecida em todo o País. É muito tradicional e para nós é uma alegria fazer parte desta história”, afirmou o governador.

Os festejos duram este final de semana no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. Conforme a organização, serão servidas mais de 20 toneladas de linguiça. Entre 20 e 25 mil pessoas devem passar pela Festa, que promete movimentar R$ 700 mil em economia.

Além da gastronomia, o entretenimento garante o sucesso de público. São oferecidas opções de lazer e shows musicais: Maiara e Maraisa (principal atração); Lucca e Mateus; e o DJ Ely Yabu, fenômeno da house music em todo o país.

A gestão Reinaldo Azambuja frente ao Governo do Estado contribui com a realização do evento desde 2015. Este ano, por meio da Fundação de Cultura (FCMS) e da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), foram repassados recursos para estruturar e divulgar a Festa da Linguiça.