TRAGEDIA chamas no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo

0

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que o fogo toma conta do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. As chamas começaram no fim da madrugada e atingiram o contêiner que servia como alojamento dos jogadores do sub-15 e do sub-17. Des pessoas morreram na tragédia — seis eram jogadores e quatro funcionários do Flamengo.

Nas imagens, registradas ainda com o céu às escuras, é possível ver as labaredas muito altas e uma coluna de fumaça se formando. Às 5h17, o Corpo de Bombeiros foi acionado e mandou equipes para o local. As chamas foram rapidamente controladas e logo a corporação começou uma operação rescaldo.

Saiba quem são as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Arthur Vinicius era natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro

 

Três jovens feridos no incêndio foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Os feridos foram identificados como Cauã Emanoel Gomes Nunes, de 14 anos, que é de Fortaleza e está há três anos no Rio; Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15.

O estado de saúde mais grave é o de Jonathan. Ele teve cerca de 40% do corpo queimados — são lesões de terceiro grau. A Secretaria municipal de Saúde classificou o estado de saúde dele como gravíssimo e informou que o jovem será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, ainda na Zona Oeste. Francisco e Cauã serão levados para unidades particulares.

Luto de três dias

O governo estadual vai decretar luto oficial de três dias. O secretário estadual de Esportes do Rio, Felipe Bornier, afirmou que a pasta vai dar todo o apoio e suporte para as famílias, já que muitas não eram do Rio. A Prefeitura do Rio também decretou luto de três dias.

Ferj adia rodada de todos os campeonatos estaduais; semifinais da Taça GB serão quarta e quinta

Diante da tragédia que matou dez pessoas no CT do Flamengo, a Ferj anunciou que não haverá jogos de futebol no Rio de Janeiro neste fim de semana. As semifinais da Taça Guanabara, que aconteceriam no sábado e no domingo, ganharam novas datas.

Vasco e Resende irão se enfrentar na quarta-feira, às 21h30. O Fla-Flu que seria disputado no sábado passou para a quinta-feira, às 20h30. Com isso, a estreia do Fluminense na Sul-americana, contra o Antofagasta, do Chile, foi adiada para o dia 26. Todos os jogos serão no Maracanã.

Entre os jogos adiados também estão as partidas pelo Grupo X, que define os rebaixados do Carioca. Os dirigentes seguem reunidos na Ferj, que decretou luto oficial de três dias.

Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A Seleção Brasileira Sub 20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades.