Um ano sem Marília Mendonça: ouça cinco músicas da cantora que foram lançadas depois de sua morte

0

A cantora Marília Mendonça morreu tragicamente há um ano, no dia 5 de novembro de 2021, deixando saudades em seu grande público. Ela andava muito ativa em shows, gravações e composições. Portanto, acabou deixando algumas gravações que foram lançadas por parceiros ao longo deste ano, além de outro mais de 300 rascunhos de canções.

 

1 – ‘Insônia’

No último álbum de Ludmilla, “Numanice #2 – Ao vivo”, a cantora trouxe a música cantada com Marília Mendonça. No final do clipe, aparece uma gravação de story do Instagram de quando as cantoras contaram aos seguidores que Marília estaria no “Numanice #2”.

2 – ‘Mal feito’

Em meados de janeiro, dupla sertaneja Hugo e Guilherme lançoua música “Mal feito”, em parceria com a rainha do feminejo, Marília Mendonça,. Na ocasião, eles lembraram o momento com ela em entrevista ao jornal O GLOBO.

— A gente já vinha estudando essa música há muitos anos. Essa parceria estava marcada para setembro do ano passado. O que me deixa muito feliz é que estávamos muito felizes naquele dia. A Marília foi para assistir à gravação do DVD, não só participar. Ela era muito fã do Guilherme. Nesse dia a gente pôde contemplar a beleza do sorriso dela. Para ela, era um evento. Ela dizia que tinha que ter uma roupa diferente, achava que não estava tão bonita quanto deveria — lembrou Hugo.

3 – ‘50%’

A cantora Naiara Azevedo lançou em março, a música em parceria póstuma com Marília Mendonça, depois de sua participação no “BBB 22”. Ela chegou a ser criticada por João Gustavo, irmão de Marília, e a gravadora chegou até a reavaliar o lançamento desta canção.

4 – ‘Calculista’

Em 2021, Marília tinha ajudado ainda no lançamento da carreira musical do seu irmão mais novo, Gustavo. Ele forma a dupla Dom Vittor e Gustavo e lançou a canção “Calculista”, com participação da irmã, que disse ainda ter se convidado para a faixa.

5 – ‘Amigos con derechos’

Outra canção que ajudou a amenizar as saudades dos fãs foi com cantora mexicana Dulce María, ex-RBD. A faixa “Amigos con derechos” foi ao ar em dezembro, com direito a clipe com a cantora.

— Não chegamos a nos conhecer pessoalmente, mas tínhamos essa conexão, essa proximidade e essa surpresa para os fãs. Para mim, cada vez que penso nela, sinto amor, sinto muito muito amor — disse Dulce numa rede social, na ocasião.