Vereador de Ponta Porã, Mauro Ortiz tem mandato cassado por infidelidade partidária

0

 

 

TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sessão de julgamento no final da tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, na sede em Campo Grande, capital do estado, com a presença das seguintes autoridades: Desembargador Wlademir Abreu da Silva, Juiz Daniel Castro Gomes da Costa, juiz Juliano Tannus, juíza Munique Machado Leite, juiz Alexandre, juiz Vagner Mansur Saad e Dr. Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, procurador Regional Eleitoral.

Vários processos estavam na pauta de julgamento desta sessão, mas o caso que mais chamou a atenção foi o que tratou do julgamento de Mauro Ortiz Neves ,vereador de Ponta Porã, que se desfiliou do PSDB sem justa causa e se filiou ao partido União Brasil, onde é candidato a deputado Estadual. Dessa feita, o partido do PSDB havia entrado com um pedido de cassação do mandato do vereador por crime de infidelidade partidária.

A sessão de cassação do vereador foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE no You Tube, onde, após ser apresentado as informações necessárias com relação ao processo, foi votado e a maioria absoluta foi pela aprovação do parecer do relator do caso que optou pela cassação do mandato do vereador Mauro Ortiz por infidelidade partidária, conforme o vídeo abaixo.

Ainda de acordo com o relatório apresentado e aprovado por maioria absoluta, o resultado será comunicado ao presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã dentro de um prazo de 10 dias e assim seja providenciada a posse imediata do suplente do PSDB.