VEREADOR REVELAÇÃO TATO SOUZA

0
Câmara aprova criação da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas em Amambai
Iniciativa do Poder Executivo foi comemorada pelas lideranças das comunidades indígenas do município.
A Câmara Municipal aprovou durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro, a criação da Secretaria Municipal para Assuntos Indígenas em Amambai.
Segundo a líder do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), na Casa de Leis, vereadora Brasília Aparecida Neves Farias, a “Cida Farias” (DEM), a nova Secretaria tem por objetivo prestar melhor atendimento às inúmeras demandas das comunidades indígenas do município que hoje reunindo as três aldeias, Amambai, Limão Verde e Jaguary, abrange aproximadamente 12 mil pessoas, ou seja, quase um terço da população do município.
Lideranças das comunidades indígenas comemoraram a criação da nova Secretaria. Os vereadores Jayson de Souza Morais, o “Tato” (PT), e Joanir Martins (PT), ambos representantes da comunidade indígena no Legislativo Municipal local, Tato pela aldeia Amambai e Joanir pela aldeia Limão Verde, classificaram a criação da Secretaria Municipal para Assuntos Indígenas como um grande avanço para o desenvolvimento e na busca pela garantia do cumprimento dos direitos das comunidades guarani-kaiowá, em Amambai.
Com a criação do órgão no município, somente Amambai e Tacuru, entre os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), no Cone Sul do Estado, contam com secretaria municipal exclusiva voltada para o atendimento das demandas das comunidades indígenas.
Secretaria de Comunicação Social
Também durante a sessão extraordinária desta terça-feira (14) a Câmara Municipal de Amambai votou e aprovou a criação da Secretaria Municipal de Comunicação Social na Prefeitura de Amambai.
A nova secretaria vai substituir o Decom (Departamento de Comunicação), órgão responsável pela elaboração das mídias e campanhas publicitárias das ações desenvolvidas pela municipalidade.