Vereador Roberto Sangue Bom

0

Indicação 144/2020

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, Zé Teixeira (DEM), a possibilidade de alterar o nome da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada no município de Amambai, passando a denominar “Professora Vilma Oliveira da Cruz”, em homenagem a uma ilustre pessoa de nossa comunidade.

JUSTIFICATIVA:

A solicitação baseia-se em homenagear a Professora Vilma Oliveira da Cruz, pelo brilhante trabalho desenvolvido ao longo de sua vida que contribuiu sobremaneira com a educação em nosso município. Das muitas atribuições da professora Vilma, destaco aqui algumas que justificam nosso pedido. Vilma foi Secretária Municipal de Educação na gestão do então prefeito Nestor Silvestre Tagliari e, também, no início da atual gestão do prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira. Foi diretora por muitos anos da Escola Dom Aquino Corrêa, na qual por sua competência, liderança e carisma junto ao seu espirito de equipe elevou o nível de qualidade de ensino naquela escola, conquistando diversos prêmios e fazendo com que a instituição se sagrasse uma das melhores escolas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Algo importante que queremos ressaltar em nossa solicitação é que a Professora foi a peça fundamental na conquista da sede própria da Escola Dom Aquino, que anteriormente dividia espaço com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, além de ser a pessoa que desenvolveu o desenho da atual da bandeira de nosso município.

Sendo assim, peço a Vossa Excelência empenho nessa solicitação, pois o maior legado que uma pessoa pode deixar é o bom nome e trabalhos prestados de forma que contribuam com a sociedade e esse é o caso da nossa saudosa Professora Vilma.

Solicitamos, também, cópia para a Secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta, à Secretária Municipal de Educação Zita Centenaro, ao Prefeito Municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, ao Deputado Estadual Lidio Lopes (PATRIOTA) (presidente da CCJR da Assembleia Legislativa de MS) e Sr. Nelson Antônio da Cruz.