Vereadora Anny Espínola é eleita presidente do PSDB em Ponta Porã

0

Todos os associados do PSDB, foram convidados para a grande convenção municipal, realizada na manhã deste sábado (30), para alinhar as estratégias eleitorais, e eleger seu novo presidente. E pensando nisso, o PSDB elegeu a vereadora de Ponta Porã, Líder do Prefeito, esteve à frente do PSDB mulher e coordenadora do Parlamento Feminino da Fronteira, Anny Espínola.

Na câmara municipal, Anny trabalhou, desde o início do mandato com Líder do Prefeito, ajudando na presidência do vereador licenciado Otaviano Cardoso, na presidência do vereador Candido Gabínio, Anny foi a primeira secretária, contribuindo muito na administração do legislativo municipal. Sua experiência na administração foi reconhecida pelos colegas na manhã hoje. Durante seu pronunciamento Otaviano ressaltou a importância de colocar a “casa” em dia, assim como fez em seu mandato em 2017.

O prefeito mencionou em discurso: “Convidamos a Anny, um reconhecimento à coragem e disposição de disputar a campanha para deputada Federal, sabendo das dificuldades e dos desafios. A Anny ajudou a eleger os deputados eleitos, agora vem com o desafio para as eleições do ano que vem, graças a articulação desta vereadora, vemos a necessidade de compor uma nova estrutura no PSDB. Nós não podemos esquecer de fortalecer partido e sei que Anny vai fazer isso. Este é um importante dia para o futuro do nosso partido”. Disse o prefeito em discurso.

“Com a ajuda da vereadora Anny conseguimos organizar a casa de leis, conseguimos fazer um bom trabalho e precisamos de pessoas que tenham esse comprometimento, com a ajuda da Anny, uma grande companheira, o PSDB inicia 2019 com força total.” Disse Otaviano.

O Vereador Marquinhos disse: “Recebemos alguém no executivo com competência, me coloco a disposição para ajudar, pode contar comigo. Sua presidência no PSDB vai ficar marcado na história”.

A Secretária de Educação, Maria Leny reforçou a importância da atuação do PSDB em Ponta Porã, ressaltando os trabalhos do prefeito Hélio Peluffo. “Tenho certeza que Anny fará a diferença, a frente do Partido”. Disse Leny.

A vereadora Anny, tem levado a sigla do PSDB em todo o estado, chegando a Capital Brasileira, e a capital Paraguaia, no intuito de combater a violência contra a mulher, buscando uma integrada parceria internacional ao amparo à mulher vítima de violência. Esteve com deputados, representando p Prefeito, e articulando projetos e emendas que hoje já são realidade na fronteira.

No estado a parlamentar ganhou reconhecimento, quando foi eleita coordenadora do Parlamento Feminino da Fronteira, abrangendo 18 cidades de fronteira. As vereadoras presentes, de diversos partidos, votaram unanime em Anny.

Ainda esta semana, compôs a mesa na Assembléia Legislativa de Campo Grande, no I encontro de vereadoras no estado, juntamente com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, coordenada pelo deputado Marçal Filho.

No Paraguai seu trabalho na busca de parcerias, teve reconhecido pela Comisíon de Damas, na qual recebeu destaque no evento “Mulheres Destacadas”.

Toda movimentação que Anny realizou como vereadora, colocou o PSDB em outro nível, sendo chamada pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja e pelo Prefeito Hélio, como a pessoa certa para assumir esta nova etapa do PSDB.

“Assumir a presidência do partido, muito me honra por que estaremos somando muita mais ainda com nosso prefeito, nosso município. Humildemente eu aceitei, por que eu estou aqui para somar e fortalecer o partido”. Disse Anny Espínola em seu discurso, valorizando cada um dos associados.

Presidente: Vereadora Anny Cristina Espínola Cândia

Vice-presidente: Vereador Rony Lino Miranda

Secretário: Rafael Franco de Oliveira

Vogal: Adir Teixeira de Oliveira

Vogal: Dulce Maria Silveira Manosso

Líder Câmara de Vereadores: Vereador Marco Belo Benites

Suplentes: Carlos Sérgio Crespo, José Luiz dos Reis Chaves, Michel Thadeu Candia de Souza.

Conselho Fiscal: Alessandro Lancini Schuster, Fábio Augusto M. Caffarena, Flávia Almeida Passos Duarte.

Suplentes do Conselho Fiscal: Marcelo Alfredo Pelusch, Miguel Jaime F. do Nascimento, Ronaldo Caccia.

Texto e fotos: Fernando Moltocaro RMT 1854/MS